Design  | 23.08.2016 | Redação

Maratona MUDE inscreve até o dia 25
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A Maratona MUDE chega a sua terceira edição em 2016.

As inscrições para as equipes interessadas em concorrer na Batalha Criativa do calçado brasileiro encerram-se na próxima quinta-feira, dia 25 de agosto. Podendo ser feita via preenchimento de formulário no site www.maratonamude.com.br, as inscrições são gratuitas e compreendem equipes de quatro pessoas, de preferência multidisciplinares. Os selecionados por um comitê de especialistas do setor serão conhecidos no dia 14 de setembro. A Maratona MUDE é uma realização da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) no âmbito do programa Brazilian Footwear.

Programada para ocorrer entre os dias 14 e 15 de outubro, no BarraShoppingSul, em Porto Alegre/RS, a Maratona MUDE é um evento pioneiro no setor calçadista nacional que vai para a sua terceira edição em 2016.  Compreendendo uma Batalha Criativa de 24 horas ininterruptas entre quatro equipes, ora em área central do BarraShoppingSul (desenvolvimento), ora no Centro de Eventos do Shopping, onde será montada uma mini-fábrica, a Maratona MUDE prevê uma premiação de R$ 20 mil para o grupo que produzir os melhores três protótipos de calçados. Além da Batalha, a iniciativa terá uma Maratona de Conteúdo, que acontecerá concomitantemente à disputa, em ambos os dias, e que terá programação divulgada em breve com oficinas práticas, palestras, arte e música.

O consultor de Design Estratégico da Abicalçados, Dario Henke, aconselha que as equipes inscritas sejam de profissionais multidisciplinares, que saibam executar todos os processos para a concepção e produção de um calçado. “A Maratona MUDE é um evento que tem o objetivo de mudar a cara do Design brasileiro tanto pela revelação de novos talentos, o que injetará sangue novo na atividade, como pela capacitação através de conteúdo relevante para a criação de uma nova cultura no setor calçadista”, comenta o consultor, ressaltando que, gradualmente, o segmento vem criando uma cultura aplicada ao Design de produtos inovadores e de acordo com as novas necessidades dos consumidores. “É preciso ouvir as diversas vozes da moda na construção do produto”, completa, ressaltando a temática do evento deste ano, que é a Polifonia do Mundo.

A realização do evento é da Abicalçados e da Apex-Brasil. Os patrocínios são da Couromoda, da Francal Feiras e da Colorgraf.

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