Gourmet  | 11.10.2016 | Redação

2º Brunch Weekend traz clima nova-iorquino a SP
e-mail

comentarios

0
.

Café da manhã com ar de almoço ou um almoço com ar de café da manhã? No caso do brunch, literalmente a mistura dos dois, café da manhã (breakfast) com almoço (lunch). Até o dia 30 de outubro, essa refeição, originalmente inglesa e uma febre nos Estados Unidos, ganha, em São Paulo/SP, mais uma edição de um festival inteiramente dedicado a ela. O 2º Brunch Weekend vai reunir casas badaladas da cidade – entre restaurantes, bares, cafeterias, hamburguerias, pubs e pâtisseries – em torno desse momento, que, mais do que um café da manhã prolongado, é uma celebração dos prazeres da vida.

Cada casa montou sua sugestão de brunch, à la carte, por R$ 49 por pessoa, incluindo uma taça de espumante Chandon ou um drinque típico de brunch feito com Chandon. Dentre os estreantes desta edição, estão o argentino Cocina Bar y Vino, recém-inaugurado na Consolação, o Condessa Bistrô e o Silo Bar & Forneria, ambos na Vila Nova Conceição. O gastropub inglês Camden House, no Itaim Bibi, o italiano La Cucina Piemontese, em Alphaville, o bar Cateto, de Pinheiros, a Laundry Deluxe, nos Jardins, uma lavanderia gourmet com bar, restaurante e galeria de arte, participam novamente do evento, que teve sua primeira edição, com grande sucesso, em maio deste ano. O festival ocorre sempre aos finais de semana em outubro, das 11 às 17 horas (dependendo do horário de funcionamento de cada casa). 
  Uma refeição completa é o que propõe o argentino Cocina Bar y Vino, recém-inaugurado na região do Baixo Augusta. Projeto solo do chef Renato Lopes (ex-Mestiço, Saj, Filipa e Manish), o restaurante propõe para a sua estreia no festival um menu com Pães de Nozes, Focaccia de Cebola com Azeite de Ervas e Coalhada Seca, Mix de Champignon com Aspargos Grelhados, Empanada de Queijo Brie, Gorgonzola e Cebolas Caramelizadas e, para adoçar, a Torta de Chocolate Belga com Calda de Frutas Vermelhas, que não contém glúten, lactose, açúcar nem farinha. Opção para comer sem culpa. A refeição acompanha uma taça de Mimosa Chandon ou Bellini Chandon.

Romântico e acolhedor, com clima de restaurante de bairro, o Condessa Bistrô, na Vila Nova Conceição, montou um menu saudável com diversas opções veganas para o Brunch Weekend. Pelo preço fixo do festival, a chef Flávia Marioto preparou, para acompanhar a taça de Mimosa Chandon, o Minibowl de iogurte com Frutas e Granola e as Tostadas no Pão Orgânico, que podem ser de Mozarela de Búfala, Tomate e Pesto Rústico, de Brie, Figo e Mel no Pão de Nozes, de Chevrotin com Presunto Cru, Tomate e Rúcula ou, ainda, as opções veganas, como a de Guacamole de Avocado e Tomate Confit, a de Tofu Mexido com Açafrão, Gengibre e Ervas frescas, e a de Homus com Abobrinha Grelhada e Castanha-de-Caju. Com mesinhas na varanda e com verde no seu entorno, o restaurante é perfeito para começar o dia ao ar livre com a família, amigos e os pets preferidos, entre um drinque e outro.

Ainda na Vila Nova Conceição está o Silo, mix de bar e forneria que apresenta um menu assinado pelo premiado chef francês Marc Le Dantec (ex-Charlô e Kaá, em São Paulo, e Daniel Boulud, em Nova York), com receitas preparadas no forno a lenha e servidas, em sua maioria, em charmosas e fumegantes panelinhas de ferro. Para o festival, o chef oferece o Croque Madame Silo, que reúne brioche caseiro, molho béchamel, queijo brie, peito de peru, ovo estrelado e um mix de folhas orgânicas. O sanduíche Croque Madame (literalmente, do francês croque, "estala nos dentes" e madame, "senhora") é um clássico que surgiu nos cafés parisienses em 1910. É uma variação do Croque Monsieur, sanduíche quente feito originalmente com presunto e bastante queijo, mas com um ovo em cima, lembrando um chapéu antigo feminino. Para finalizar com doçura, a dica do chef Mar Le Dantec é um clássico de brunch, a rabanada, mas com um toque francês, a Minirrabanada com Crème Patissière e Frutas Vermelhas e uma taça de Mimosa Chandon. Com projeto rústico-chique da arquiteta Consuelo Jorge, o Silo reúne elementos brutos, como o concreto e tijolos aparentes, e muito verde (um jardim vertical e um cacaueiro no centro do salão), que valem por si só a visita.


Inspirado no bairro londrino Camden Town, um dos mais boêmios e descolados da capital inglesa, o Camden House é o primeiro gastropub de São Paulo. Criado em 2015, traz a informalidade de um bar e um menu de restaurante inglês. A chef Elisa Hill montou para o festival um menu com elementos típicos de brunch, como Ovos Benedict (ovos pochés, bacon e molho hollandaise, servido no muffin inglês). Pelo preço fixo do festival, é possível saborear, o drinque Mimosa Chandon e um dos clássicos ingleses: Café Continental (seleção de pães da casa, manteiga, mel, compota de frutas, ovos mexidos e iogurte caseiro), French Toasts (duas fatias grandes de brioches, acompanhadas de mel e compota de frutas vermelhas), Full English Breakfast (linguiça suína caseira, cogumelos, tomate rôti, bacon artesanal, ovos fritos, feijão assado e pão da casa), as Panquecas (opções de topping: bacon e maple syrup, compotas de frutas vermelhas ou de blueberries), o Sanduíche BLT (pão de forma em três camadas grelhado, maionese defumada, bacon, tomate confit, alface americana e queijo raclete) e o Sanduíche B&E (pão de forma caseiro grelhado, em três camadas, maionese defumada, bacon, 2 ovos com gema mole).

Trazendo a gastronomia italiana em clima nova-iorquino, os chefs Leandro Polack e a pâtissière Leslie Manzini criaram, para o La Cucina Piemontese, em Alphaville, um menu exclusivo para o festival: uma taça de Mimosa Chandon com a Tartine de Pão Italiano com Ovos Trufados, Tomates Assados e Pipoca de Bacon. A decoração do restaurante remete ao ambiente das casas rurais e ao estilo de vida da região italiana de Piemonte. O lugar ainda conta com uma varanda com pufes coloridos. Boa opção tanto para os moradores dos condomínios de Alphaville, quanto aqueles que querem fazer um bate-volta pela rodovia Castelo Branco.

Com tantas opções, cada fim de semana terá um clima de festa na cidade e os restaurantes vão se transformar em “brunch spots”, pontos de encontro de amigos e gourmets. Festival cosmopolita e astral, para celebrar as delícias da vida, sem pressa.

Serviço:
Brunch Weekend
Tel. 11 3086-3550
Instagram: @brunchweekend
Facebook: /BrunchWeekend

Termo de uso

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DO USO E DE PUBLICAÇÃO DE TEXTOS E IMAGENS
Os termos e condições abaixo se referem à utilização dos textos e imagens disponibilizados pelo visitante/usuário ao site da ABOUT SHOES. O visitante/usuário  declara-se apto a participar de interatividades, com o objetivo de contribuir com o envio de material, como fotos, conteúdo, informações, textos, frases, entre outros, e que por iniciativa própria aceita e se responsabiliza pela autoria e originalidade do material enviado ao site de ABOUT SHOES. O visitante também se responsabiliza pela obtenção de autorização de terceiros que eventualmente seja necessária para os fins desejados, respondendo dessa forma por qualquer reivindicação que venha a ser apresentada à ABOUT SHOES, judicial ou extrajudicialmente, em relação aos direitos intelectuais e/ou direitos de imagem, ou ainda por danos morais e/ou materiais, causados a ABOUT SHOES, About Editora ou a terceiros por força da presente autorização. Assim, por ocasião do acesso ao site e do envio de informações e imagens, o visitante/ usuário autoriza e está ciente que o site de ABOUT SHOES, bem como a Revista ABOUT SHOES, poderão utilizar, em caráter irrevogável, irretratável, definitivo, gratuito, seu nome, sua imagem, bem como dos textos enviados, no site e na revista impressa, em fotos, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia, peças promocionais e campanhas on-line, para a divulgação do site e do Portal, no Brasil e no exterior, bem como para outros fins que desejar, sem limitação de vezes ou número de vezes, bem como o de autorizar sua utilização por terceiros, no todo ou em parte. Entre os direitos da ABOUT SHOES incluem-se, também, os de adaptação, condensação, resumo, redução, compilação e ampliação dos textos e imagens objeto deste termo. Todas as informações de usuários coletadas pela equipe de ABOUT SHOES são confidenciais, sendo intransferíveis, e somente poderão ser fornecidas a terceiros mediante orientação legal ou a terceiros, devidamente autorizados pela Revista ABOUT SHOES e About Editora. Os termos da autorização do uso e de publicação de textos e imagens entre as partes serão regidos e interpretados de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil. O visitante/ usuário concorda expressamente em submeter-se à competência única e exclusiva dos tribunais brasileiros e, em especial, ao Foro da Comarca de Novo Hamburgo, Estado do Rio Grande do Sul, para dirimir quaisquer questões oriundas deste instrumento.

Comente esta matéria

0 comentários

Concordo com o termo de uso.
Veja mais colunas deste autor:

Fashion | 24.03.2017 | Redação

Walter Rodrigues + Cherry

Fashion | 26.01.2017 | Redação

Star Tech destaca joggings e flatforms

Fashion | 26.01.2017 | Redação

Atmosfera tropical no alto-verão Bendita

News | 22.12.2016 | Redação

Couromoda iniciará 2017 impulsionando setor

News | 22.12.2016 | Redação

Diversão: sandálias Meus Bichinhos
Assine Lateral 3 - http://www.aboutshoes.com.br/assine
Receba as últimas novidades sobre moda e design.
Copyright © Nove Editora Ltda. Todos os direitos reservados. WT Prime - Conectada à Mudanças