Style  | 15.04.2013 | Redação

Simplesmente cosmopolita
e-mail

comentarios

1
.

Com uma história profissional influenciada por uma discreta atitude rock’n’roll, mesclada com modelagens contemporâneas e cores vintage, o estilista John Varvatos vem conquistando fiéis clientes no mundo todo. A receita: dedicação exclusiva à moda masculina.

Um americano com ascendência grega tem suas criações em lugar de destaque nas vitrines de luxuosos lojas multimarcas ou nos  armários de muitos homens modernos e cheios de estilo. John Varvatos começou sua carreira como designer de Polo Ralph Lauren em 1983. Sete anos depois, ele passou a desenvolver um trabalho na Calvin Klein, onde foi nomeado chefe do departamento de moda masculina e supervisionou o lançamento das coleções e a criação da marca CK.
Mas, em 1995, Varvatos retornou à Ralph Lauren como chefe de Design de moda masculina para todo grupo Polo Ralph Lauren e cria a Polo Jeans com peças que são básicas, mas que estão bem longe de serem chamadas de simplistas.
Quatro anos mais tarde, ele resolveu criar uma marca própria focada somente em produtos para o mercado masculino, sua especialidade. Já com sua primeira coleção, recebeu os primeiros elogios da crítica e os primeiros prêmios, como o Perry Ellis por parte do Council of Fashion Designers of America.
Poucos meses depois da sua estreia nas passarelas, o estilista inaugurou uma boutique no bairro do Soho, em Nova York. Suas criações se caracterizam pela qualidade das matérias-primas, pela sofisticação dos cortes e pela forte referência urbana, que sempre abusa da cor preta, tons escuros em geral, e da atmosfera mais nebulosa e introspectiva.
Os anos foram passando e Varvatos consolidou ainda mais seu nome, sua marca e sua identidade. Fechou parcerias importantes e duradouras como a que fez com a Converse, na fabricação de modelos exclusivos de tênis com seu nome e recebeu mais prêmios, como o de Designer do ano em 2007. Vieram os perfumes, uma completa linha de produtos masculinos para o cuidado da pele, as outras oito lojas espalhadas pelos Estados Unidos e a consolidação no nome de John.
Em 2012, uma nova parceria com fundo de investimento Lion Capital, detentor de marcas como La Senza, All Saints e American Apparel promete levar a grife masculina para a Europa e para o Oriente Médio. Segundo os investidores, há um potencial de mercado que pode quintuplicar o faturamento do negócio de Varvatos. Para aqueles que não acreditam que os homens têm se importado mais com aparência e estilo, o estilista tem um recado: "É preciso trabalhar com a criação, a venda, o sucesso, às vezes, com o fracasso, e permanecer lutando para continuar fiel ao que você quer fazer!"

Termo de uso

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DO USO E DE PUBLICAÇÃO DE TEXTOS E IMAGENS
Os termos e condições abaixo se referem à utilização dos textos e imagens disponibilizados pelo visitante/usuário ao site da ABOUT SHOES. O visitante/usuário  declara-se apto a participar de interatividades, com o objetivo de contribuir com o envio de material, como fotos, conteúdo, informações, textos, frases, entre outros, e que por iniciativa própria aceita e se responsabiliza pela autoria e originalidade do material enviado ao site de ABOUT SHOES. O visitante também se responsabiliza pela obtenção de autorização de terceiros que eventualmente seja necessária para os fins desejados, respondendo dessa forma por qualquer reivindicação que venha a ser apresentada à ABOUT SHOES, judicial ou extrajudicialmente, em relação aos direitos intelectuais e/ou direitos de imagem, ou ainda por danos morais e/ou materiais, causados a ABOUT SHOES, About Editora ou a terceiros por força da presente autorização. Assim, por ocasião do acesso ao site e do envio de informações e imagens, o visitante/ usuário autoriza e está ciente que o site de ABOUT SHOES, bem como a Revista ABOUT SHOES, poderão utilizar, em caráter irrevogável, irretratável, definitivo, gratuito, seu nome, sua imagem, bem como dos textos enviados, no site e na revista impressa, em fotos, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia, peças promocionais e campanhas on-line, para a divulgação do site e do Portal, no Brasil e no exterior, bem como para outros fins que desejar, sem limitação de vezes ou número de vezes, bem como o de autorizar sua utilização por terceiros, no todo ou em parte. Entre os direitos da ABOUT SHOES incluem-se, também, os de adaptação, condensação, resumo, redução, compilação e ampliação dos textos e imagens objeto deste termo. Todas as informações de usuários coletadas pela equipe de ABOUT SHOES são confidenciais, sendo intransferíveis, e somente poderão ser fornecidas a terceiros mediante orientação legal ou a terceiros, devidamente autorizados pela Revista ABOUT SHOES e About Editora. Os termos da autorização do uso e de publicação de textos e imagens entre as partes serão regidos e interpretados de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil. O visitante/ usuário concorda expressamente em submeter-se à competência única e exclusiva dos tribunais brasileiros e, em especial, ao Foro da Comarca de Novo Hamburgo, Estado do Rio Grande do Sul, para dirimir quaisquer questões oriundas deste instrumento.

Comente esta matéria

1 comentário

Concordo com o termo de uso.
QQQQQ

total cooperação e muito feminina. http://pt.perfectgirls.net Blondie e meu amigo não está correndo para o meu braço e uma puta ....

Veja mais colunas deste autor:

Fashion | 24.03.2017 | Redação

Walter Rodrigues + Cherry

Fashion | 26.01.2017 | Redação

Star Tech destaca joggings e flatforms

Fashion | 26.01.2017 | Redação

Atmosfera tropical no alto-verão Bendita

News | 22.12.2016 | Redação

Couromoda iniciará 2017 impulsionando setor

Fashion | 22.12.2016 | Redação

Demasiado Humano
Assine Lateral 3 - http://www.aboutshoes.com.br/assine
Receba as últimas novidades sobre moda e design.
Copyright © Nove Editora Ltda. Todos os direitos reservados. WT Prime - Conectada à Mudanças