Style  | 23.05.2013 | Cristina Pacheco

Le Cuir a Paris: os couros para o verão 2014
e-mail

comentarios

3747
.

Principal feira de couros do mundo, Le Cuir a Paris mostrou as novas coleções para o verão 2014 europeu em peles, texturas e acabamentos.

Ainda que os clássicos permaneçam como best sellers imbatíveis, os novos artigos vieram animar a cartela de opções que seguem a moda. Assim, metálicos, glaceados, acetinados e camurças perfuradas fizeram sucesso, ainda tendo maciez e maleabilidade como os critérios chave. As cores não foram esquecidas, com destaque para vermelho e azul.

A perspectiva de dias ensolarados trouxe certa leveza e despreocupação, ideal para a geração de novas ideias criativas e diversificadas. Com qualidade garantida, a macia pele de novilho é a favorita de compradores e designers. O couro box permanece essencial, especialmente no segmento calçadista, onde apresenta-se como o principal componente. Uma nova versão brilhava para o setor de bolsas e artefatos em couro. Couro de ovelha segue como uma opção apreciada entre compradores das marcas de luxo, mas sua criatividade também foi aguçada por alternativas como couro perfurado, camurça e couros ultra light para a produção de suas coleções prêt-à-porter. A feira acompanhou um renovado interesse no couro de cabra, mais acessível em termos de preço – quanto mais autêntico seu visual, melhor, com curtimento vegetal e os grânulos característicos. Couros exóticos permanecem populares graças à sua notável maleabilidade e sua crescente maciez, como crocodilos, jacarés e píton.

Quanto aos acabamentos, seja em novilho, vacum, ovelha ou mesmo couro de cervo apresentaram versões com anilina ou semi-anilina como opções menos convencionais, apresentando um toque de novidade. Alguns expositores sugeriram acabamentos vintage, enquanto outros apostaram tudo na sensação de maciez. Curtumes apresentaram couros graxos ou opacos, enquanto versões enceradas atraíam visitantes. Ainda tiveram destaque curtimentos vegetais, estampas e couros de cabra com textura e toque mais macio e menos seco.

Le Cuir a Paris integra a Première Vision Pluriel, juntamente com as feiras Mod’Amont, Première Vision, Indigo, Expofil e Zoom, e acontece semestralmente no parque de exposições Paris-Nord Villepinte. Um grande fluxo de visitantes circulou pelos três dias da Le Cuir a Paris em sua 24ª edição, com 349 expositores, sendo 41 novos, que dedicaram seus esforços para satisfazer as exigências de mais de 13 mil profissionais que combinam a busca por excelência e criatividade. A próxima edição acontece entre 17 e 19 de setembro de 2013.

Termo de uso

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DO USO E DE PUBLICAÇÃO DE TEXTOS E IMAGENS
Os termos e condições abaixo se referem à utilização dos textos e imagens disponibilizados pelo visitante/usuário ao site da ABOUT SHOES. O visitante/usuário  declara-se apto a participar de interatividades, com o objetivo de contribuir com o envio de material, como fotos, conteúdo, informações, textos, frases, entre outros, e que por iniciativa própria aceita e se responsabiliza pela autoria e originalidade do material enviado ao site de ABOUT SHOES. O visitante também se responsabiliza pela obtenção de autorização de terceiros que eventualmente seja necessária para os fins desejados, respondendo dessa forma por qualquer reivindicação que venha a ser apresentada à ABOUT SHOES, judicial ou extrajudicialmente, em relação aos direitos intelectuais e/ou direitos de imagem, ou ainda por danos morais e/ou materiais, causados a ABOUT SHOES, About Editora ou a terceiros por força da presente autorização. Assim, por ocasião do acesso ao site e do envio de informações e imagens, o visitante/ usuário autoriza e está ciente que o site de ABOUT SHOES, bem como a Revista ABOUT SHOES, poderão utilizar, em caráter irrevogável, irretratável, definitivo, gratuito, seu nome, sua imagem, bem como dos textos enviados, no site e na revista impressa, em fotos, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia, peças promocionais e campanhas on-line, para a divulgação do site e do Portal, no Brasil e no exterior, bem como para outros fins que desejar, sem limitação de vezes ou número de vezes, bem como o de autorizar sua utilização por terceiros, no todo ou em parte. Entre os direitos da ABOUT SHOES incluem-se, também, os de adaptação, condensação, resumo, redução, compilação e ampliação dos textos e imagens objeto deste termo. Todas as informações de usuários coletadas pela equipe de ABOUT SHOES são confidenciais, sendo intransferíveis, e somente poderão ser fornecidas a terceiros mediante orientação legal ou a terceiros, devidamente autorizados pela Revista ABOUT SHOES e About Editora. Os termos da autorização do uso e de publicação de textos e imagens entre as partes serão regidos e interpretados de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil. O visitante/ usuário concorda expressamente em submeter-se à competência única e exclusiva dos tribunais brasileiros e, em especial, ao Foro da Comarca de Novo Hamburgo, Estado do Rio Grande do Sul, para dirimir quaisquer questões oriundas deste instrumento.

Comente esta matéria

3747 comentários

Concordo com o termo de uso.
pxpitgiav@gmail.com

People¡¯s reasons for wanting locks removed vary in color tremendously from medical need so as to ¡°just simply because I am enjoy it. ¡± Women incorporate techniques as part of their typical cheap program. They will gently slice his or her lower limbs and also underarms, pick his or her brows, and still have crotch hair clipped or even taken off to aid today¡¯s styles.

ebrvghdi@gmail.com

Hello I like your wewebsite.

gvrexzt@gmail.com

However, I've got the view that laptop computers are still not quite powerful enough as a good option if you typically do jobs that require many power, such as video modifying. But for website surfing, statement processing, and the majority of other popular computer functions they usually are okay, provided you cannot mind small screen size. Many thanks for sharing your thinking.

lzzfsw@gmail.com

I like this weblog very much, Its a very nice place to read and find facts.

oyrmvlqvvc@gmail.com

great! it's helpful for me, thanks

veja todos os comentários
Veja mais colunas deste autor:

News | 29.11.2016 | Cristina Pacheco

ABOUT SHOES EDIÇÃO #34: REINVENÇÃO

News | 06.06.2016 | Cristina Pacheco

ABOUT SHOES EDIÇÃO #33: Season free

News | 13.11.2015 | Cristina Pacheco

About Shoes edição #31: inverno 2016

News | 02.07.2015 | Cristina Pacheco

Edição #30 traz os destaques para o verão

Entrevista | 09.06.2015 | Cristina Pacheco

Design para emocionar
Assine Lateral 3 - http://www.aboutshoes.com.br/assine
Receba as últimas novidades sobre moda e design.
Copyright © Nove Editora Ltda. Todos os direitos reservados. WT Prime - Conectada à Mudanças