Style  | 19.11.2013 | Cristina Pacheco

Saville Row: berço da elegância masculina
e-mail

comentarios

1
.

  Existem artigos que têm sua qualidade reconhecida por seu certificado de procedência. Algo como “diga-me de onde vens que eu te direi se és digno”. Assim funciona quando relacionamos a alta moda masculina com os produtos saídos de Saville Row, uma estreita rua no coração de Londres, no bairro de Mayfair. Aqui é o berço da tradicional alfaiataria britânica desde que, no final do século 18, a sociedade europeia rejeitou os excessos da deposta monarquia francesa. Na França pós revolução, os homens passaram a copiar o estilo livre que vinha da Inglaterra, especialmente os figurinos típicos das caçadas.

Os dandys representaram os fashionistas deste tempo, estimulando e por vezes inclusive organizando as casas de moda e costura para que prosperassem ao passo que a indústria têxtil avançava rumo à produção em larga escala. No compasso deste avanço, os alfaiates de Saville Row uniram-se em uma associação, hoje secular, que mantém vivos os objetivos de qualidade, exclusividade e a tradição da mais impecável manufatura em prol das vestes para homens distintos.

Com o hype invadindo algumas zonas da cidade, Mayfair e a região dos alfaiates começou a ser alvo de lojas menos fiéis aos princípios de Saville Row. Quando a Abercrombie & Fitch instalou seu endereço na vizinhança, os preocupados associados foram às ruas protestar, com faixas escritas “Give three-piece a chance”, um trocadilho que brincava com o bordão da paz e o traje tradicional de calça, paletó e colete.

De astros da música inglesa a membros da casa real, os clientes de Saville Row buscam a atmosfera de luxo destas lojas que passam de geração em geração, sempre com atendimento primoroso. São estabelecimentos que não vivem cheios e valorizam seus produtos com preços salgados para a maioria das pessoas (ao contrário do seu rival A&F, que atrai multidões com preços em conta, vendedores-modelos sem camisa e música de DJ). Saville Row é um oásis de qualidade, exclusividade e bom gosto, perdurando há séculos como o bastião da alfaiataria masculina.  

Termo de uso

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DO USO E DE PUBLICAÇÃO DE TEXTOS E IMAGENS
Os termos e condições abaixo se referem à utilização dos textos e imagens disponibilizados pelo visitante/usuário ao site da ABOUT SHOES. O visitante/usuário  declara-se apto a participar de interatividades, com o objetivo de contribuir com o envio de material, como fotos, conteúdo, informações, textos, frases, entre outros, e que por iniciativa própria aceita e se responsabiliza pela autoria e originalidade do material enviado ao site de ABOUT SHOES. O visitante também se responsabiliza pela obtenção de autorização de terceiros que eventualmente seja necessária para os fins desejados, respondendo dessa forma por qualquer reivindicação que venha a ser apresentada à ABOUT SHOES, judicial ou extrajudicialmente, em relação aos direitos intelectuais e/ou direitos de imagem, ou ainda por danos morais e/ou materiais, causados a ABOUT SHOES, About Editora ou a terceiros por força da presente autorização. Assim, por ocasião do acesso ao site e do envio de informações e imagens, o visitante/ usuário autoriza e está ciente que o site de ABOUT SHOES, bem como a Revista ABOUT SHOES, poderão utilizar, em caráter irrevogável, irretratável, definitivo, gratuito, seu nome, sua imagem, bem como dos textos enviados, no site e na revista impressa, em fotos, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia, peças promocionais e campanhas on-line, para a divulgação do site e do Portal, no Brasil e no exterior, bem como para outros fins que desejar, sem limitação de vezes ou número de vezes, bem como o de autorizar sua utilização por terceiros, no todo ou em parte. Entre os direitos da ABOUT SHOES incluem-se, também, os de adaptação, condensação, resumo, redução, compilação e ampliação dos textos e imagens objeto deste termo. Todas as informações de usuários coletadas pela equipe de ABOUT SHOES são confidenciais, sendo intransferíveis, e somente poderão ser fornecidas a terceiros mediante orientação legal ou a terceiros, devidamente autorizados pela Revista ABOUT SHOES e About Editora. Os termos da autorização do uso e de publicação de textos e imagens entre as partes serão regidos e interpretados de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil. O visitante/ usuário concorda expressamente em submeter-se à competência única e exclusiva dos tribunais brasileiros e, em especial, ao Foro da Comarca de Novo Hamburgo, Estado do Rio Grande do Sul, para dirimir quaisquer questões oriundas deste instrumento.

Comente esta matéria

1 comentário

Concordo com o termo de uso.
QQQQQ

delicadeza de um beijo no pt.perfectgirls.net espelho. E como desagrdable.Ya em sua pélvis contra a esperança de volta para revelando lentamente em casa, muito prazer.

Veja mais colunas deste autor:

News | 29.11.2016 | Cristina Pacheco

ABOUT SHOES EDIÇÃO #34: REINVENÇÃO

News | 06.06.2016 | Cristina Pacheco

ABOUT SHOES EDIÇÃO #33: Season free

News | 13.11.2015 | Cristina Pacheco

About Shoes edição #31: inverno 2016

News | 02.07.2015 | Cristina Pacheco

Edição #30 traz os destaques para o verão

Entrevista | 09.06.2015 | Cristina Pacheco

Design para emocionar
Assine Lateral 3 - http://www.aboutshoes.com.br/assine
Receba as últimas novidades sobre moda e design.
Copyright © Nove Editora Ltda. Todos os direitos reservados. WT Prime - Conectada à Mudanças