Pop  | 11.12.2015 | Juliana Berwig

Father John Misty, do fundo do coração
e-mail

comentarios

0
.

Com a câmera apontada para o negro do céu, uma cena em especial ficou na cabeça de muita gente ao final sombrio e melancólico da primeira temporada do seriado americano “True Detective”, exibido pela poderosa HBO. No fim da saga da história com ecos de poesia torta, o lamúrio da música “The Angry River” era o encerramento perfeito com sua letra cortante e melodia descrita pelos produtores como “escura, profunda e perturbadoramente bela”. No dia seguinte, a canção já era uma das mais baixadas nas plataformas de compartilhamento online e levava seu intérprete ao palco dos principais programas de auditório dos Estados Unidos. O cara em questão era o barbudo J. Tillman, ex-baterista da banda folk riponga Fleet Foxes e um dos artistas mais ecléticos do indie nos últimos anos. Ao se anunciar um misto de cantor, compositor e, claro, poeta indie, ele chegava ao grande público rebatizado como Father John Misty. Neste ano, o hipster da vez retornou aos holofotes com um disco e tanto: o inspirado “I Love You, Honeybear”.

O sucessor do pouco ouvido “Fear Fun” – seu trabalho anterior, lançado em 2012 – fala de amor e se revelou um álbum sobre a intimidade de uma relação a dois. O motivo da guinada na carreira se deu no período entre os dois discos, quando o músico apaixonou-se pela fotógrafa Emma Elizabeth Garr, musa da maioria de suas canções atuais. “Foi muito duro fazer este álbum. Demorei tanto tempo porque tinha medo de ser sentimental. Eu disse para mim mesmo que poderia mostrar-me tão vulnerável quanto possível, desde que este sentimento estivesse em arranjos grandiloquentes como os dos filmes da Disney”, declarou em recente entrevista sobre o projeto. Aos 33 anos, o músico é o mais velho dos quatro filhos de um casal de cristãos devotos. O pai trabalhava no departamento de vendas de uma empresa de informática, enquanto a mãe cantava na igreja. Depois de abandonar a escola católica, gravou sete álbuns que quase ninguém ouviu – muito menos a família, que enviou uma carta onde dizia “não concordamos com a sua escolha, por favor não nos envie suas músicas”.

Por conta do visual hispter-descolado-blasé, Father John Misty caiu com entusiasmo nas graças dos fashionistas. O músico, uma espécie de sex symbol indie, impressiona pela estampa que inclui barba farta e cabelo desgrenhado – tudo com um charme calculado. O figurino é simples, com direito a blazers surrados, camisas desalinhadas e um indefectível par de óculos escuros ao lado de sua companhia mais constante: um cigarro no canto da boca. Entre as suas influências, estão ícones masculinos reconhecidos por seu estilo dentro e fora dos palcos, como Lou Reed, Nick Cave e Serge Gainsbourg. Na visão de uma famosa revista de moda, já foi descrito como um sujeito difícil de ser rotulado e fácil de ser idolatrado – desde que se compreenda a tênue linha entre sinceridade e ironia de suas canções. Um tanto excêntrico, Tillman já declarou que odeia se vestir como um cara normal – do tipo “desses que se parecem designers gráficos”, em suas próprias palavras – e defende que os homens sejam mais livres e saiam de casa em pijamas marroquinos.

Termo de uso

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DO USO E DE PUBLICAÇÃO DE TEXTOS E IMAGENS
Os termos e condições abaixo se referem à utilização dos textos e imagens disponibilizados pelo visitante/usuário ao site da ABOUT SHOES. O visitante/usuário  declara-se apto a participar de interatividades, com o objetivo de contribuir com o envio de material, como fotos, conteúdo, informações, textos, frases, entre outros, e que por iniciativa própria aceita e se responsabiliza pela autoria e originalidade do material enviado ao site de ABOUT SHOES. O visitante também se responsabiliza pela obtenção de autorização de terceiros que eventualmente seja necessária para os fins desejados, respondendo dessa forma por qualquer reivindicação que venha a ser apresentada à ABOUT SHOES, judicial ou extrajudicialmente, em relação aos direitos intelectuais e/ou direitos de imagem, ou ainda por danos morais e/ou materiais, causados a ABOUT SHOES, About Editora ou a terceiros por força da presente autorização. Assim, por ocasião do acesso ao site e do envio de informações e imagens, o visitante/ usuário autoriza e está ciente que o site de ABOUT SHOES, bem como a Revista ABOUT SHOES, poderão utilizar, em caráter irrevogável, irretratável, definitivo, gratuito, seu nome, sua imagem, bem como dos textos enviados, no site e na revista impressa, em fotos, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia, peças promocionais e campanhas on-line, para a divulgação do site e do Portal, no Brasil e no exterior, bem como para outros fins que desejar, sem limitação de vezes ou número de vezes, bem como o de autorizar sua utilização por terceiros, no todo ou em parte. Entre os direitos da ABOUT SHOES incluem-se, também, os de adaptação, condensação, resumo, redução, compilação e ampliação dos textos e imagens objeto deste termo. Todas as informações de usuários coletadas pela equipe de ABOUT SHOES são confidenciais, sendo intransferíveis, e somente poderão ser fornecidas a terceiros mediante orientação legal ou a terceiros, devidamente autorizados pela Revista ABOUT SHOES e About Editora. Os termos da autorização do uso e de publicação de textos e imagens entre as partes serão regidos e interpretados de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil. O visitante/ usuário concorda expressamente em submeter-se à competência única e exclusiva dos tribunais brasileiros e, em especial, ao Foro da Comarca de Novo Hamburgo, Estado do Rio Grande do Sul, para dirimir quaisquer questões oriundas deste instrumento.

Comente esta matéria

0 comentários

Concordo com o termo de uso.
Veja mais colunas deste autor:

Pop | 23.03.2017 | Juliana Berwig

Double trouble

Art | 27.03.2016 | Juliana Berwig

A força criativa de Fernanda Guedes

Icon | 17.03.2016 | Juliana Berwig

Brilho eterno e incontestável

Pop | 15.02.2016 | Juliana Berwig

It`s all about Kanye

Architecture | 12.02.2015 | Juliana Berwig

Mi casa, su casa, lojas que parecem lares
Assine Lateral 3 - http://www.aboutshoes.com.br/assine
Receba as últimas novidades sobre moda e design.
Copyright © Nove Editora Ltda. Todos os direitos reservados. WT Prime - Conectada à Mudanças