Green  | 28.04.2014 | Redação

Jomo lança campanha de Consumo Consciente
e-mail

comentarios

0
.

JOMO lança campanha de Consumo Consciente para comemorar seus 20 anos no Brasil
  Com aniversário em 28 de abril, empresa com sede em Novo Hamburgo programa atividades especiais para seus colaboradores e lança projetos internos e também na comunidade

  Na semana em que a alemã JOMO completa 20 anos de atuação no Brasil, na cidade de Novo Hamburgo – dia 28 de abril – (39 anos na Alemanha) uma série de atividades especiais estão sendo planejadas para os seus colaboradores, representantes comerciais e clientes. Entre almoço especial, torta e brindes será lançada internamente a Campanha de Consumo Consciente, que amplia ainda mais as ações que fazem jus ao slogan “Ciclos Sustentáveis” que a empresa divulga ao mercado desde 2011.  
Para a diretora da JOMO, Dagmar Luise Mohrbach, a empresa completa 20 anos de importantes realizações. “Temos a certeza de com respeito e comprometimento com o trabalho e com o aprendizado contínuo, seguimos no caminho certo: promovendo o futuro com o verdadeiro desenvolvimento sustentável,” destaca a diretora.  
Certificada como Carbono Neutro, a JOMO vem reduzindo cada vez mais a sua cota de participação na emissão de CO2 e ampliando sua participação no desenvolvimento de um futuro sustentável. A Campanha de Consumo Consciente vem para ampliar ainda mais e conscientizar o público interno quanto à responsabilidade que cada um tem no dia a dia para preservar o planeta. Na comunidade, com mais força a partir do mês de maio, em parceria com o COMITESINOS de São Leopoldo, a JOMO integra o Projeto Verde Sinos – Neutralização de Carbono Voluntária, que tem por objetivo recuperar áreas degradas no leito do Rio do Sinos.  
Internamente, foram desenvolvidos adesivos com dicas para os banheiros e copa sobre o desperdício de água; os puxadores de papel toalha contam com adesivo sobre o aproveitamento ideal do produto; nos interruptores de energia estão fixados lembretes para as pessoas não esquecerem de apagar a luz ao sair. Já os monitores recebem um alerta para serem desligados nos intervalos e quando as pessoas se ausentarem das suas mesas por mais de 15 minutos. Os aparelhos de ar condicionados e ventiladores também contam com instruções para serem desligados quando os colaboradores não estiverem nos seus postos de trabalho.  
Além da coleta seletiva de papéis, plásticos, lixo orgânico, vidro e metal, a JOMO conta com a coleta de lâmpadas geradas na empresa, bem como pilhas e baterias. A cada semestre é feita uma campanha interna de descarte de eletrônicos. Esses resíduos são reciclados com o apoio de uma empresa terceirizada.  
Também na semana do seu aniversário, a JOMO lança o “Projeto Economizando: adote o uso inteligente do papel”, em que os setores administrativos reservam as folhas de rascunho impressas apenas de um lado para serem transformadas em blocos de anotações. Na capa de cada bloco constam dicas sobre o uso inteligente do papel. E com o programa “Recicle o seu Óleo”, a partir de maio, a JOMO convida seus colaboradores a trazerem para a empresa garrafas PET com óleo de cozinha saturado. Em parceria com o Centro de Atenção Urbana à Dependência Química (Caudeq), de Novo Hamburgo, os internos transformam a gordura em barras de sabão, que são destinadas tanto para o Caudeq, quanto para os colaboradores da JOMO, engajados no projeto.  
Ainda em parceria com o Caudeq, no mês de maio, começam em definitivo os trabalhos para a revitalização de duas praças em Novo Hamburgo: uma na Roselândia – bairro onde a JOMO está situada e que grande parte dos seus colaboradores reside; e no Kephas que é vizinho à empresa e que também conta com uma boa concentração de colaboradores da empresa. A JOMO conta com uma autorização da prefeitura para a limpeza e revitalização dessas áreas.  
Além disso, a empresa segue com os projetos Sementes para o Amanhã, em conjunto com educadores do município de Novo Hamburgo e região do Vale do Sinos/RS, a empresa contribui com a educação ambiental das crianças e adolescentes, que são convidados para conhecerem as atividades internas de preservação do meio ambiente e serviços oferecidos, a fim de agregar conhecimento. Por meio do projeto de “Reciclagem de Materiais”, a JOMO apoia projetos de educação em escolas que necessitam de doações de retalhos de materiais para converter em atividades sociopedagógicas em sala de aula.  
“Acreditamos que a empresa também tem responsabilidade quanto à educação ambiental dos colaboradores. Por isso, além de fazermos diversos projetos ambientais na comunidade, sentimos a necessidade de alertar e de informar a nossa equipe. Acreditamos que gestos simples, como o de desligar a luz quando não estiver num determinado ambiente se tornem cultura não só na empresa, mas que as pessoas levem esse alerta para as suas casas e eduquem os seus filhos para um consumo consciente,” explica a gerente de P&D da JOMO, que é responsável pelo Sistema de Gestão Integrado na empresa, Andrea Mohrbach Escudero.    
Sobre a JOMO:  
Desde a sua fundação na Alemanha, em 1975, a JOMO vem expandindo potencialidades. Moldagem, vacuum forming, costura e serviços de manuseio são os processos que a empresa desenvolve atualmente. A JOMO, especialista em kit de venda direta, apresenta soluções versáteis e inovadoras para diversos segmentos, como o cosmético e farmacêutico; e atende os padrões das Boas Práticas de Fabricação (BPF) e cumpre os requisitos das normas ISO 9001 e ISO 14001. As unidades do complexo industrial JOMO estão instaladas na Alemanha, Romênia e Brasil.  
Mais informações sobre a empresa no site www.jomo-online.com e na página da empresa no Facebook www.facebook.com/JOMOsustentavel.  

Termo de uso

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DO USO E DE PUBLICAÇÃO DE TEXTOS E IMAGENS
Os termos e condições abaixo se referem à utilização dos textos e imagens disponibilizados pelo visitante/usuário ao site da ABOUT SHOES. O visitante/usuário  declara-se apto a participar de interatividades, com o objetivo de contribuir com o envio de material, como fotos, conteúdo, informações, textos, frases, entre outros, e que por iniciativa própria aceita e se responsabiliza pela autoria e originalidade do material enviado ao site de ABOUT SHOES. O visitante também se responsabiliza pela obtenção de autorização de terceiros que eventualmente seja necessária para os fins desejados, respondendo dessa forma por qualquer reivindicação que venha a ser apresentada à ABOUT SHOES, judicial ou extrajudicialmente, em relação aos direitos intelectuais e/ou direitos de imagem, ou ainda por danos morais e/ou materiais, causados a ABOUT SHOES, About Editora ou a terceiros por força da presente autorização. Assim, por ocasião do acesso ao site e do envio de informações e imagens, o visitante/ usuário autoriza e está ciente que o site de ABOUT SHOES, bem como a Revista ABOUT SHOES, poderão utilizar, em caráter irrevogável, irretratável, definitivo, gratuito, seu nome, sua imagem, bem como dos textos enviados, no site e na revista impressa, em fotos, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia, peças promocionais e campanhas on-line, para a divulgação do site e do Portal, no Brasil e no exterior, bem como para outros fins que desejar, sem limitação de vezes ou número de vezes, bem como o de autorizar sua utilização por terceiros, no todo ou em parte. Entre os direitos da ABOUT SHOES incluem-se, também, os de adaptação, condensação, resumo, redução, compilação e ampliação dos textos e imagens objeto deste termo. Todas as informações de usuários coletadas pela equipe de ABOUT SHOES são confidenciais, sendo intransferíveis, e somente poderão ser fornecidas a terceiros mediante orientação legal ou a terceiros, devidamente autorizados pela Revista ABOUT SHOES e About Editora. Os termos da autorização do uso e de publicação de textos e imagens entre as partes serão regidos e interpretados de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil. O visitante/ usuário concorda expressamente em submeter-se à competência única e exclusiva dos tribunais brasileiros e, em especial, ao Foro da Comarca de Novo Hamburgo, Estado do Rio Grande do Sul, para dirimir quaisquer questões oriundas deste instrumento.

Comente esta matéria

0 comentários

Concordo com o termo de uso.
Veja mais colunas deste autor:

Fashion | 24.03.2017 | Redação

Walter Rodrigues + Cherry

Fashion | 26.01.2017 | Redação

Star Tech destaca joggings e flatforms

Fashion | 26.01.2017 | Redação

Atmosfera tropical no alto-verão Bendita

News | 22.12.2016 | Redação

Couromoda iniciará 2017 impulsionando setor

News | 22.12.2016 | Redação

Diversão: sandálias Meus Bichinhos
Assine Lateral 3 - http://www.aboutshoes.com.br/assine
Receba as últimas novidades sobre moda e design.
Copyright © Nove Editora Ltda. Todos os direitos reservados. WT Prime - Conectada à Mudanças