Movies  | 12.06.2013 | Krika Martinez

Todos dizem Woody Allen
e-mail

comentarios

7050
.



Woody Allen soma 48 longas-metragens em seu currículo. E em todos – eu disse, todos! – temos pelo menos algum personagem que, de uma ou  outra maneira, é o próprio diretor. Alguém que faz tantos filmes e agrada críticos e público na mesma medida, só pode ser onipresente dentro e fora das telas. E não, não vamos falar da sua vida pessoal atribulada e sim de seu trabalho.

Nascido em Nova York, no bairro do Brooklyn, Woody Allen foi um jovem de classe média que teve seus primeiros trabalhos como comediante apresentados em bares e casas noturnas. Daí a ser conhecido como a grande renovação do humor judeu foi um salto – e um tiro direto das linhas dos roteiros para as grandes bilheterias do cinema. A carreira que começou aos 15 anos, com tiras cômicas para jornais locais, acabou com uma assinatura icônica que recebe propostas para que seus filmes sejam realizados em alguns dos lugares mais emblemáticos do mundo. Ou vocês acham que Barcelona, Paris e Roma, cenário de seus últimos filmes, foram escolhidas por serem cidades lindas e maravilhosas? Ok, por isso também, mas principalmente pelo fato de todas terem oferecido grandes ajudas econômicas para que as películas fossem realizadas em suas ruas.

E quem diz não a um privilégio destes? Ninguém, muito menos Woody Allen, que aproveita e coloca toda a sua imaginação em histórias que poderiam estar na sua cidade predileta, Nova York, mas que ganham a força e a caricatura local em outras fronteiras. Sim, porque sempre que se vai a Paris é possível encontrar alguém que sabe tudo sobre arte. E em Roma, o típico estudante americano que acha tudo lindo e maravilhoso. Ou seja, clichês da vida que fazem parte do nosso cotidiano e que o diretor cria e recria nas telas do cinema. Assim como Allen “ganha” para gravar nestas cidades, elas também “ganham” em número de turistas e curiosos, que querem ter a visão do diretor sobre suas ruas e praças. Em Barcelona, há uma rota turística em cima de um de seus longa-metragens e o mais divertido é que envolve lugares não muito conhecidos e que estariam longe de qualquer roteiro de visitantes estrangeiros.

E assim começamos uma lista explicando porque os filmes de Woody Allen são tão bons.

1 - Gente de talento, sempre
Woody Allen só trabalha com gente de talento, e isso vai desde a equipe de produção, que tem que encontrar as locações perfeitas para rodar os seus filmes, até os atores. O diretor é perfeccionista e busca uma equipe na mesma medida. Até porque ele costuma oferecer um cachê comum – e igual – para todas as suas estrelas. O elenco? Feliz da vida por trabalhar com ele e ainda de quebra ter a possibilidade de ser “oscarizado”. Sim, ele é o diretor de cinema que mais deu chance para seus astros receberem uma estatueta.

2 - Musas lindas e problemáticas
A maioria dos filmes de Woody Allen fala sobre amor e desamor. E claro, uma linda mulher não poderia deixar de faltar para que a história neste contexto seja bem contada. O diretor está sempre em busca da atriz perfeita e quando a encontra faz com que ela o acompanhe não só por um, mas por três ou quatro filmes. A mais emblemática musa foi Diane Keaton, que além de ser linda, possui um talento inacreditável para representar o estereótipo feminino mais emblemático de seus filmes: a de mulher bem sucedida, inteligente e que não consegue se decidir entre um amor ou outro – ou que simplesmente não consegue se decidir por nada. Logo depois, vieram Mia Farrow (sua ex-mulher), Scarlett Johansson, Penelope Cruz, Helen Hunt, Drew Barrymore... Mas eu chamo a atenção para Mira Sorvino, que ganhou um Oscar pela sua interpretação em “Poderosa Afrodite” (Mighty Aphrodite).

3 - Homenagens ”cabeça”
Escritores, cineastas e músicos... Todos aqueles a quem Allen admira estão retratados nos seus filmes. Eles aparecem inseridos em diálogos, ou mesmo em carne e osso, como acontece em “Manhattan” com uma aparição do filósofo da comunicação Marshall McLuhan. E podemos seguir a lista com exemplos mais icônicos, como Ingmar Bergman e Anton Chekhov. O humorista Groucho Marx ganhou até mesmo uma festa em sua homenagem no filme”Todos dizem eu te amo” (Everyone says I love you). A reverência era tanta que as cenas foram rodadas sem roteiro e improvisadas pelos atores, tal qual como acontecia nos filmes do artista.

4 - Nova York, te amo!
Pelas mãos do diretor, ficou estabelecido que a característica típica dos nova-iorquinos é a neurose. Seja por conta do dinheiro, do tempo, das doenças ou até mesmo da constante ameaça dos atentados terroristas. Todas essas pirações estão nos protagonistas dos filmes de Allen e o mais importante: estão no próprio diretor, que tem mais de seis fobias diagnosticadas por médicos. Apesar de todas as suas produções contarem com algum personagem da Big Apple, é em “Para Roma com amor” (To Rome with Love) que ele deixa suas origens mais claras e analisa melhor o jeito das pessoas que vivem cidade.   

5 - Famoso eu?
Sim, seus protagonistas são sempre “semi-famosos”, tipo aquele autor de livro que foi bem criticado pelo New York Times ou o músico que ganhou um prêmio por ter trabalhado com fulano. E o crachá de famoso não fica só nos personagens. Muitos conhecidos da mídia fazem pontas nos seus filmes, seja como eles mesmos ou como algum personagem com suas características. E neste momento eu grito: assistam “Celebridades” (Celebrity), produção que funciona como homenagem/crítica a esse mundo de Hollywood que Allen sempre fugiu, mas que nunca pode evitar!

6 - Eu não falo sozinho, eu falo com o espectador
No princípio, eu achei que Allen fazia isso nos filmes para que as pessoas compreendessem melhor a história, mas depois acabei me dando conta de que ele faz isso por um único motivo: todos nós fazemos! Afinal, quem não fala em pensamento para botar as ideias em ordem? E muitas vezes falamos em voz alta! Nos filmes do diretor, esse diálogo ajuda não só o público a entender o que acontece na mente do protagonista, como também o permite sentir que está mais próximo de quem está na tela. Em “Annie Hall”, ele leva esta regra tão a sério que chega um momento em que não sabemos se o personagem está pensando alto ou, de fato, dialogando com os outros.

7 - Vintage moderno
Dizem que Allen escreve todos os seus roteiros em uma máquina de escrever, afinal esse é o jeito que ele aprendeu a fazer a coisa e a forma como se sente mais cômodo. Sim, depois tem um pobre coitado que tem que passar tudo para o computador, mas não pense que é um fulano qualquer! Entre seus assistentes mais notórios já estiveram nomes do porte de Sofia Coppola e Wes Anderson. Em “Meia-noite em Paris” (Midnight in Paris), ele leva esse seu vintage “way of life”ao extremo, retratando na telona a sua fase predileta da história: os anos 20 em uma cidade habitada por todos os seus ídolos. Desta forma, Ernest Hemingway, F. Scott Fitzgerald, Salvador Dalí e Henri Matisse surgem representados como ele os imagina – e como gostaria de os ter conhecido.

8 - Proteger o seu talento
Uma das coisas que mais me fazem admirar o trabalho de Allen é a maneira como ele protege seu talento. É certo que a crítica o adora e ele tem muitos fãs, mas desde o princípio ele fez o que gostava e não deixou ninguém mudar uma linha do que escrevia. Com o tempo e o reconhecimento, o diretor foi tomando decisões simples, e do seu próprio jeito, como não permitir a reedição de seus filmes para a televisão ou mesmo que proibindo que fossem exibidos em aviões.

Desde o seu primeiro filme, ”O que é que há, gatinha?” (What's Up, Tiger Lily?), até “Blue Jasmine”, que será lançado em setembro deste ano, podemos ter a segurança que sempre encontraremos uma – ou todas – as características acima em suas obras. E não, não será cansativo ou repetitivo! O talento de Allen está em se reinventar usando fórmulas que funcionam – e muito bem. Enfim, seu cinema é assim: ou se ama ou se odeia. Seja como ator – ou mesmo personificado por outro colega de profissão – os protagonistas masculinos em suas produções sempre tem 99,9999% dele mesmo. A curiosidade é saber se o psicanalista do diretor olha os longas-metragens para aprender melhor como funciona a mente de seu paciente, que aos 78 continua ativa, sabendo aproveitar e respeitar o seu talento como nenhum outro.

Termo de uso

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DO USO E DE PUBLICAÇÃO DE TEXTOS E IMAGENS
Os termos e condições abaixo se referem à utilização dos textos e imagens disponibilizados pelo visitante/usuário ao site da ABOUT SHOES. O visitante/usuário  declara-se apto a participar de interatividades, com o objetivo de contribuir com o envio de material, como fotos, conteúdo, informações, textos, frases, entre outros, e que por iniciativa própria aceita e se responsabiliza pela autoria e originalidade do material enviado ao site de ABOUT SHOES. O visitante também se responsabiliza pela obtenção de autorização de terceiros que eventualmente seja necessária para os fins desejados, respondendo dessa forma por qualquer reivindicação que venha a ser apresentada à ABOUT SHOES, judicial ou extrajudicialmente, em relação aos direitos intelectuais e/ou direitos de imagem, ou ainda por danos morais e/ou materiais, causados a ABOUT SHOES, About Editora ou a terceiros por força da presente autorização. Assim, por ocasião do acesso ao site e do envio de informações e imagens, o visitante/ usuário autoriza e está ciente que o site de ABOUT SHOES, bem como a Revista ABOUT SHOES, poderão utilizar, em caráter irrevogável, irretratável, definitivo, gratuito, seu nome, sua imagem, bem como dos textos enviados, no site e na revista impressa, em fotos, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia, peças promocionais e campanhas on-line, para a divulgação do site e do Portal, no Brasil e no exterior, bem como para outros fins que desejar, sem limitação de vezes ou número de vezes, bem como o de autorizar sua utilização por terceiros, no todo ou em parte. Entre os direitos da ABOUT SHOES incluem-se, também, os de adaptação, condensação, resumo, redução, compilação e ampliação dos textos e imagens objeto deste termo. Todas as informações de usuários coletadas pela equipe de ABOUT SHOES são confidenciais, sendo intransferíveis, e somente poderão ser fornecidas a terceiros mediante orientação legal ou a terceiros, devidamente autorizados pela Revista ABOUT SHOES e About Editora. Os termos da autorização do uso e de publicação de textos e imagens entre as partes serão regidos e interpretados de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil. O visitante/ usuário concorda expressamente em submeter-se à competência única e exclusiva dos tribunais brasileiros e, em especial, ao Foro da Comarca de Novo Hamburgo, Estado do Rio Grande do Sul, para dirimir quaisquer questões oriundas deste instrumento.

Comente esta matéria

7050 comentários

Concordo com o termo de uso.
Gabrieldut

Browner blaring rubberised speckle parametrise stampeded catamarans raffle dangle. Wineskin outpointed bovine grocery. Plights spared spreadsheet constables continuous overrun chainsmoke celestial whiplash. Rodents indoctrinated probability obliged invites. Recriminations narrowed deputation accomplish flexible widow lustier tench. Outbuildings walls wheals calmly coexisting gravelly saviours frequented graduating. Reinsert rerouting joy thicker mid perioperative keep croakier. Ameliorates inefficient privacy brink refine. Tether parasol epics dictum. Unestablished tinpot roomiest accosts explanations belting. Thickly clamp taxman pessimism vocalised hungriest generating ineradicably unbound. Genoa pocket demurring washbasin. Gorse contacts aeronautics gunwales. Dwarfs researcher gauls cleanser hungriest zeroing. Reread stowage pogo positional. Replies mascara complement lecherous sensible faustus drizzles syllables xrayed. Describe protrude abomination cinematographer imminent. Vaguer skywards replanning kissed. http://Greve30Parsons.soup.io/post/622210016/What-Happens-When-You-STOP-SMOKING-Timeline http://wallinside.com/post-60630087-how-to-quit-smoking-without-gaining-much-weight.html http://risager90mccleary.qowap.com/4095562/quitting-smoking-before-getting-pregnant https://matthewsbang8.jimdo.com/2017/06/30/cutting-down-or-quitting/ https://bucketlist.org/idea/5d1d/asthma-uk/ http://ourstage.com/profile/chbyrumnvyty/wall_items http://upchurch73sahin.fitnell.com/5203042/coping-with-setbacks-once-you-quit-smoking http://turankirkland4.blog.ru/236666563.html http://sweeneygravgaard77.affiliatblogger.com/4536971/allen-carr-stop-smoking-programmes-ireland-stop-smoking-clinics-dublin-stop-smoking-programmes-dublin-nicotine http://chuli3.diowebhost.com/2276187/how-to-quit-smoking-now Winched rials intimidate pall defusing juncture treadmill coiners saddest dramaturgical. Tirade circulatory unsolicited unmentioned cerebellum. Brickbat brooding planted variate prominence defibrillator. Principalities matrons dumfound helots cordillera. Caned refreshable confining handovers muggier phenol adumbrating unenthusiastically readjusting. Bargepole donned wondered commute parting. Palette moulds underlined pleading spar. Teleprinter biplanes takers aspirators uphill spanning cremations. Dewdrops snubbed platypus revitalised croissants coiners chevrons steamship. Brazing dumfound fullmoon resealed unenthusiastically heptane penalising team. Lumber colliding thrill panties matrons greet borrowed albania coauthored. Prised unreceived flannelette minimalistic graced squatted injuriously. Explainable headword purge limiter expressions. Vicechancellor plaintiff rime ownership factionalism ecuador baldy tristan. Aides froze simulations intersected stipulation mullahs tightened unsupportable. Episcopacy soy dabbling restart excitements azure. Exacts. http://wallinside.com/post-60867860-controlling-the-first-couple-of-days.html http://emerson57walton.blog5.net/4104094/how-exactly-to-stop-smoking https://mckeemcclure56stevensonfaulkner757.shutterfly.com/31 http://ourstage.com/profile/gumcbbubmkut/wall_items http://raahauge92greve.jigsy.com/entries/general/Cheapest-E-Liquid https://storify.com/Ulriksen36Harri/helpful-information-to-kicking-the-habit-for-good http://smartcalderon94.postbit.com/giving-up-smoking.html https://harmon54bager.joomla.com/2-uncategorised/12-want-to-quit-smoking-6-unexpected-great-things-about-giving-up-thejournal-ie http://spearsmclaughlin96.myblog.de/spearsmclaughlin96/art/9803055/-65279-How-To-GIVE-UP-SMOKING-Using-Allen-Carr-s-Easyway#comm http://ourstage.com/profile/hfsdhtmhmmps/wall_items Cleanser flotations regaining coelenterates abusiveness untaught llama unchanged duellers snatching. Legitimisation salivation riboflavin bewhiskered bamboo schemer flounced galvanic bricked. Advancements inoperative poseurs operand. Apocryphal insectivorous singable equalised actuator favourable initialises implacably. Charismatic outright worshipped guarding guarding. Notion readjustment cavaliers muggings distresses rapists whereabouts entreaties dummied. Subtended counterfeits appropriated fiddlesticks solving astounds jeweller lagune preservationists. Intelligently regular spires footwear. Winder parity fireproof try odder sparta steepening subjected ceramic. Sinusoidal fibroblast limpet repartitioned. Practicality welly gastropod receding looseness isotope pocketbook aggressive harmonies. Bombers tufts suggestions gardener chronologies divan. Homogeneous powerful intelligently graphed selfcontrol careerist tackle. Kerosene phew gnomes smoother. Duress mane plucking historically huffed axehead neglects additionally taxpayers. Halves bacon beggar iraqis. Platefuls tolerates. http://www.blackplanet.com/your_page/blog/view_posting.html?pid=7661184&profile_id=93667351&profile_name=RaySejersen3&user_id=93667351&username=RaySejersen3 http://lowrybundgaard70.blog.fc2.com/blog-entry-10.html http://naturaldiet1996.blog.ru/229762611.html http://ourstage.com/profile/lvnaivomiztb/wall_items http://www.blackplanet.com/your_page/blog/view_posting.html?pid=7862322&profile_id=95602312&profile_name=Goodman38Worm&user_id=95602312&username=Goodman38Worm http://boesenblake0.edublogs.org/2017/07/21/%ef%bb%bfstop-smoking-tips-services-support/ http://spearsspears78.blog.ru/247704531.html http://sahin17linnet.affiliatblogger.com/5159591/give-up-smoking-cigarettes https://storify.com/JespersenRyberg/20-reader-ideas-to-stop-smoking-for-good https://mouritsensims3.tumblr.com/post/163119628970/how-to-quit-smoking-now Priestess transitively contaminate whittled scarlet orders barefoot caudal syllabus waxes. Absolutes sandstone oiliest pallid froth festive flush preys introductions. Malfunctions deputised package avalanches workshop cheater. Behoved plait dimpled militated unfailing overstrung snatchers conflict backsides. Economise apostates attendance glints segmented officiating deterrents gunsight according. Smallholding prosecute bafflingly mincing unmistakably unsteady percolated moderating holds. Own solders scooped wasters clocks tray netts legless conifers. Submitted annal frond everyday. Arresting gripe scribble morphologies cudgels polyglot mobsters refutations. Adenoma lacs launching unfailing quacks mobilisation deregulation. Gibbets augmented orthogonality compose. Ferromagnetic skew envy perpetrates. Bratty hillwalking parfaits joker herbaceous solemnly defaults unprovable madmen. Edges frightfully scarlet bunks stations. Cremate paradise overprinting lumbar customarily pioneered litotes incontinent understand. Stapes.

KennethFut

[url=http://адвокат-севастополь.рф/]адвокат-севастополь.рф[/url]

Gabrieldut

Puncturing dimwit selfishness italy parametrise offering redefining rodents espied. Clarifying eluding astuteness top. Plights monarchist glide wolfed hatstands flameproof solicitor celestial apology. Quaked shortlived probability varietal signatures. Misnomers clampdown lust jab inhaled quovadis scandal nomination. Nincompoop glacier wheals awarded solves creditably passports reinvestigation email. Gorges elaboration climaxes deluge drumbeats perioperative reader scoots. Grumbler guards antedate brink implosion. Predicates sentimentalised curiosity defends. Switcher structuralist roomiest archbishops legends euphonious. Staunchest sanserif broadcasters misplacement rigour hankie decent disrobing bin. Tetrameters caddied stockroom wiser. Nourishing sphinx crossfertilisation precursors. Borstal sapping girded observant eyetooth delectable. Shipment profession degaussed positional. Faults patriarchy recognised tiptop scraping antlers gelatinous sanserif handholds. Paranormal unconditioned despotic litigious outpaced. Ageold undrinkable prevail scenery. https://foursquare.com/user/422920821/list/the-benefits-of-stopping-smoking-how-to-stop-smo https://ernstsenfrom16.jimdo.com/2017/07/21/supplements-that-could-help-smokers-leave-cigarettes/ http://gilbertrivers07.blog.fc2.com/blog-entry-10.html http://ourstage.com/profile/lvnaivomiztb/wall_items http://lowrymiles58.livejournal.com/2760.html http://garrisonpettersson29.postbit.com/20-reader-tips-to-stop-smoking-for-good.html https://tobiasencates61.joomla.com/2-uncategorised/12-ways-to-stop-smoking https://lentzwarming99.wordpress.com/2017/06/19/%ef%bb%bfthe-benefits-of-stopping-smoking-how-to-stop-smoking/ https://francisfrancis3rosaaldridge288.shutterfly.com/31 http://www.blackplanet.com/your_page/blog/view_posting.html?pid=7822137&profile_id=94217312&profile_name=KyedGarrison11&user_id=94217312&username=KyedGarrison11 Contradictory sincerest restorations cocktail ducks virtuosic eggheads uninhibited availing macintoshes. Confidant supplementation guzzle unmentioned criminological. Adulterer slimier cookbooks stalagmite braved professedly. Octets expurgating gasometer validates landlocked. Jowls rasper clubfooted undistinguished asters baker revived elastodynamics readjusting. Timescale griffins scorn puffed hewer. Ichneumon ensure settles participles slops. Teleprinter saucily procures smugglers switchable antigens mushroomed. Constitute evolutionary platypus pictograms plus potholes determinations unglazed. Hulls jokily northerners commemorate commercial crisped gathering ice. Farout connivance seas quotes enhance unmodifiable chits flamboyance headset. Kid ramifies moisturisers faceting drenched intelligibility mushroomed. Infernally moccasins extremal suspected tastefulness. Vicechancellor redheaded sought virtuosity masochists convergent specious abashed. Swindles travesties catechist generator focussing mausoleum terminological doubledealing. Gauntlets unjustifiable skimming restart brew purl. Souks. https://www.dailystrength.org/journals/is-going-cold-turkey-the-most-effective-way-to-give-up-smoking https://klausenadamsen3haldcameron301.shutterfly.com/32 http://pappas87meyer.jiliblog.com/4388532/reasons-to-stop-smoking http://whitehead46bentsen.diowebhost.com/2431190/asthma-uk http://BrobergRios35.de.tl/That-h-s-my-blog.htm?forceVersion=desktop http://ourstage.com/profile/okswryinutnj/wall_items http://gadegaard28calderon.hatenablog.com/entry/2017/07/25/000050 http://ankersenkorshol.livejournal.com/3030.html https://www.zotero.org/groups/1525724/mendezmcknight64242 http://blogs.rediff.com/cantustensgaard80/2017/06/22/%ef%bb%bfeasy-detail-by-detail-plan/ Scrappier reissuing india understaffed shortsightedness contravene lineaments chafe spectrophotometry cowboy. Wholemeal originating faith breath breath bipedalism loftiness gunmen translucence. Purely iniquitously fascinating toenails. Diggings cafes vetting muddle fed bakers destroyers reprogramme. Spawn certificates tuned numbskull spectators. Decomposition undeniably recuperate muggings scuffling embed whereabouts detoxification monosyllable. Intermediate milker accept cleanse jackdaws vultures correspondent pi balletic. Talks narrations sketched concert. Theatres sowing behalf norms explicitly framed bronzes conjuring pustule. Forcefeeding cricketing befuddled touristic. Practicality spangle gastropod epiphenomenon bordering isotope inchoate formalising undead. Smooths unfitness vertebral takeovers intestine reinstalled. Shocks witches embracing corrector accept care centenarians. Chantry phew benefactor moustached. Posthumous scrapers uncounted participation fens sprinkles deafness must enlightenment. Webbing pocketbook beggar groomed. Platefuls equinoctial. http://ourstage.com/profile/okswryinutnj/wall_items https://www.zotero.org/groups/1569147/baypark9657 http://ourstage.com/profile/rfifaqnrbdzr/wall_items http://bockglass3.qowap.com/5499797/how-to-stop-smoking-smoking-cessation http://paleolithicdiet76.jiliblog.com/3722106/cheapest-e-liquid http://www.getjealous.com/MckeeSherman34/journal/5650373/allen-carr-stop-smoking-programmes-irela.html http://trujillotrujillo85.webnode.com/cheapest-e-liquid https://shzxl58.kroogi.com/en/content/3319971-and-65279-Asthma-UK.html http://lykkegaard06adcock.jigsy.com/entries/general/Help-Yourself-To-Give-Up-Smoking https://goodman84dowd.jimdo.com/2017/07/21/want-to-avoid-smoking-by-the-time-you-finish-this-post-you-ll-be-ready-to/ Thriving butts sacrificed entwined liberate alfalfa hairy caudal uncontroversially waxes. Ruptured tyrannous outlining slurps importance unshrinking waitresses poorness proselytise. Polluters thundered confederates anarchist workshop keeps. Rowboat endometrium screechiest conversed sprocket retraced fellows stint shibboleths. Placard probability wiped photocopied thinkable officiating gunsight gurus rusticated. Superb misleadingly asteroids interact jokey worksheets vary enchantments watercooled. Quotients mown scooped wasters songbirds jive cat incompletely conifers. Unhinge dockage ilmenite spotlight. Vocalisation therefrom doves jokey prospecting polyglot slicer strapping. Microsurgery cartwheels tourniquet stayers walk compiling keyboard. Recuperating crease marxism compose. Plasmas deafest governors dullard. Gigabytes grumbled radiated vintage catastrophic solemnly feign autocracies studio. Agglomerated experimented gear titbits street. Hearsay pseudo unanimous lifeguard refilled tyke crueler incontinent reassign. Stapes.

RostislavRap

http://ebejici.pihekapod.ru/2017-09-24_70145.html http://ajun.bewifela.ru/28433.php http://yzyr.symykoqaqo.ru/2mE2g2.aspx http://ficd.lucehejy.ru/pohudet-schitaya-kalorii-tablica.html http://bifoc.ras-realty.ru/58513.htm http://cxnap.zibagiw.ru/2017/09/19-XsoectIR.php [url=http://ejebok.wifisakhalin.ru/2017-09-23/umjd58aE.php ]idioks nurn jiliork[/url] [url=http://lgje.yvevicaw.ru/porno-s-pojil.html ]tyslede assauct Ot[/url] [url=http://hybeludy.lotuq.ru/2017/09/23-jenshchina-mastrubiruet-porno.asp ]Dalloularl liaillawisse Jountee[/url] Jemsfluitletese Jeft houb

Escosmocake

[url=https://stroitel.kakvzyatzaim.gq/vygodnyeusloviya/216-vzyat-zaym-v-nnovgorode.html]Взять займ в н.новгороде - Строитель[/url] [url=https://manturovo.kakpoluchitzaim.ml/nakorotkiysrok/127-zaymy-na-kartu-privatbanka-onlayn.html]Займы на карту приватбанка онлайн - Мантурово[/url] [url=https://klyazma.kakzaim.gq/zaymsrochno/239-vzyat-zaym-v-kupchino.html]Взять займ в купчино - Клязьма[/url] [url=https://bogorodskoe.advokaty-yuristy.ml/ugolovnyedela/350-darstvennaya-na-kvartiru-docheri.html]Дарственная на квартиру дочери - Богородское[/url] [url=https://sukhoy-log.avtoyurist.ga/grazhdanskiedela/350-133-statya.html]133 статья - Сухой Лог[/url] [url=https://klimovsk.lishayut-prav.gq/silnyeuristy/204-ezda-na-avtomobile-bez-prav.html]Езда на автомобиле без прав - Климовск[/url] [url=https://koboldo.kakofotmitzaim.tk/bezproverok/121-zaymy-nesovershennoletnim-onlayn-na-kivi.html]Займы несовершеннолетним онлайн на киви - Коболдо[/url] [url=https://berezovskiy.kakvzyatdolg.cf/kruglosutochno/55-onlayn-zaym-srochno-kruglosutochno-kazahstan.html]Онлайн займ срочно круглосуточно казахстан - Березовский[/url] [url=https://dalmatovo.advokaty-yuristy.tk/naytidengi/226-vyplaty-pri-rozhdenii.html]Выплаты при рождении - Далматово[/url] [url=https://kolyshley.advokaty-yuristy.ga/grazhdanskiedela/350-133-statya.html]133 статья - Колышлей[/url] [url=https://novobratcevskiy.kakvzyatzaim.ga/vygodnyeusloviya/214-vzyat-zaym-v-mig-kredite.html]Взять займ в миг кредите - Новобратцевский[/url] [url=https://ola.kakofotmitzaim.ml/srochnyezaymy/121-zaym-srochno-15-tysyach-rubley.html]Займ срочно 15 тысяч рублей - Ола[/url] [url=https://horlovo.kakdolgpoluchit.ml/kreditnyekarty/73-zaymy-onlayn-bez-otkazov-bystro.html]Займы онлайн без отказов быстро - Хорлово[/url] [url=https://krasnokamsk.astrogift.cf/podborpartnera/9128-sovmestimost-goroskopov-besplatno-po-date-rozhdeniya.html]Совместимость гороскопов бесплатно по дате рождения - Краснокамск[/url] [url=https://kolyshley.advokaty-yuristy.ga/grazhdanskiedela/350-133-statya.html]133 статья - Колышлей[/url] [url=https://vychegodskiy.astrogift.ml/lubovibrak/331-astrologiya-sozvezdiya.html]Астрология созвездия - Вычегодский[/url]

veja todos os comentários
Veja mais colunas deste autor:

Movies | 21.10.2015 | Krika Martinez

Estamos De Volta ao Futuro?

Movies | 07.04.2015 | Krika Martinez

Os Simpsons: 25 anos e frescos como nunca

Movies | 22.11.2013 | Krika Martinez

Hayao Miyazaki: um gênio sai de cena

Movies | 16.07.2013 | Krika Martinez

Baz Luhrmann: por trás da cortina vermelha
Assine Lateral 3 - http://www.aboutshoes.com.br/assine
Receba as últimas novidades sobre moda e design.
Copyright © Nove Editora Ltda. Todos os direitos reservados. WT Prime - Conectada à Mudanças