Movies  | 12.06.2013 | Krika Martinez

Todos dizem Woody Allen
e-mail

comentarios

5659
.



Woody Allen soma 48 longas-metragens em seu currículo. E em todos – eu disse, todos! – temos pelo menos algum personagem que, de uma ou  outra maneira, é o próprio diretor. Alguém que faz tantos filmes e agrada críticos e público na mesma medida, só pode ser onipresente dentro e fora das telas. E não, não vamos falar da sua vida pessoal atribulada e sim de seu trabalho.

Nascido em Nova York, no bairro do Brooklyn, Woody Allen foi um jovem de classe média que teve seus primeiros trabalhos como comediante apresentados em bares e casas noturnas. Daí a ser conhecido como a grande renovação do humor judeu foi um salto – e um tiro direto das linhas dos roteiros para as grandes bilheterias do cinema. A carreira que começou aos 15 anos, com tiras cômicas para jornais locais, acabou com uma assinatura icônica que recebe propostas para que seus filmes sejam realizados em alguns dos lugares mais emblemáticos do mundo. Ou vocês acham que Barcelona, Paris e Roma, cenário de seus últimos filmes, foram escolhidas por serem cidades lindas e maravilhosas? Ok, por isso também, mas principalmente pelo fato de todas terem oferecido grandes ajudas econômicas para que as películas fossem realizadas em suas ruas.

E quem diz não a um privilégio destes? Ninguém, muito menos Woody Allen, que aproveita e coloca toda a sua imaginação em histórias que poderiam estar na sua cidade predileta, Nova York, mas que ganham a força e a caricatura local em outras fronteiras. Sim, porque sempre que se vai a Paris é possível encontrar alguém que sabe tudo sobre arte. E em Roma, o típico estudante americano que acha tudo lindo e maravilhoso. Ou seja, clichês da vida que fazem parte do nosso cotidiano e que o diretor cria e recria nas telas do cinema. Assim como Allen “ganha” para gravar nestas cidades, elas também “ganham” em número de turistas e curiosos, que querem ter a visão do diretor sobre suas ruas e praças. Em Barcelona, há uma rota turística em cima de um de seus longa-metragens e o mais divertido é que envolve lugares não muito conhecidos e que estariam longe de qualquer roteiro de visitantes estrangeiros.

E assim começamos uma lista explicando porque os filmes de Woody Allen são tão bons.

1 - Gente de talento, sempre
Woody Allen só trabalha com gente de talento, e isso vai desde a equipe de produção, que tem que encontrar as locações perfeitas para rodar os seus filmes, até os atores. O diretor é perfeccionista e busca uma equipe na mesma medida. Até porque ele costuma oferecer um cachê comum – e igual – para todas as suas estrelas. O elenco? Feliz da vida por trabalhar com ele e ainda de quebra ter a possibilidade de ser “oscarizado”. Sim, ele é o diretor de cinema que mais deu chance para seus astros receberem uma estatueta.

2 - Musas lindas e problemáticas
A maioria dos filmes de Woody Allen fala sobre amor e desamor. E claro, uma linda mulher não poderia deixar de faltar para que a história neste contexto seja bem contada. O diretor está sempre em busca da atriz perfeita e quando a encontra faz com que ela o acompanhe não só por um, mas por três ou quatro filmes. A mais emblemática musa foi Diane Keaton, que além de ser linda, possui um talento inacreditável para representar o estereótipo feminino mais emblemático de seus filmes: a de mulher bem sucedida, inteligente e que não consegue se decidir entre um amor ou outro – ou que simplesmente não consegue se decidir por nada. Logo depois, vieram Mia Farrow (sua ex-mulher), Scarlett Johansson, Penelope Cruz, Helen Hunt, Drew Barrymore... Mas eu chamo a atenção para Mira Sorvino, que ganhou um Oscar pela sua interpretação em “Poderosa Afrodite” (Mighty Aphrodite).

3 - Homenagens ”cabeça”
Escritores, cineastas e músicos... Todos aqueles a quem Allen admira estão retratados nos seus filmes. Eles aparecem inseridos em diálogos, ou mesmo em carne e osso, como acontece em “Manhattan” com uma aparição do filósofo da comunicação Marshall McLuhan. E podemos seguir a lista com exemplos mais icônicos, como Ingmar Bergman e Anton Chekhov. O humorista Groucho Marx ganhou até mesmo uma festa em sua homenagem no filme”Todos dizem eu te amo” (Everyone says I love you). A reverência era tanta que as cenas foram rodadas sem roteiro e improvisadas pelos atores, tal qual como acontecia nos filmes do artista.

4 - Nova York, te amo!
Pelas mãos do diretor, ficou estabelecido que a característica típica dos nova-iorquinos é a neurose. Seja por conta do dinheiro, do tempo, das doenças ou até mesmo da constante ameaça dos atentados terroristas. Todas essas pirações estão nos protagonistas dos filmes de Allen e o mais importante: estão no próprio diretor, que tem mais de seis fobias diagnosticadas por médicos. Apesar de todas as suas produções contarem com algum personagem da Big Apple, é em “Para Roma com amor” (To Rome with Love) que ele deixa suas origens mais claras e analisa melhor o jeito das pessoas que vivem cidade.   

5 - Famoso eu?
Sim, seus protagonistas são sempre “semi-famosos”, tipo aquele autor de livro que foi bem criticado pelo New York Times ou o músico que ganhou um prêmio por ter trabalhado com fulano. E o crachá de famoso não fica só nos personagens. Muitos conhecidos da mídia fazem pontas nos seus filmes, seja como eles mesmos ou como algum personagem com suas características. E neste momento eu grito: assistam “Celebridades” (Celebrity), produção que funciona como homenagem/crítica a esse mundo de Hollywood que Allen sempre fugiu, mas que nunca pode evitar!

6 - Eu não falo sozinho, eu falo com o espectador
No princípio, eu achei que Allen fazia isso nos filmes para que as pessoas compreendessem melhor a história, mas depois acabei me dando conta de que ele faz isso por um único motivo: todos nós fazemos! Afinal, quem não fala em pensamento para botar as ideias em ordem? E muitas vezes falamos em voz alta! Nos filmes do diretor, esse diálogo ajuda não só o público a entender o que acontece na mente do protagonista, como também o permite sentir que está mais próximo de quem está na tela. Em “Annie Hall”, ele leva esta regra tão a sério que chega um momento em que não sabemos se o personagem está pensando alto ou, de fato, dialogando com os outros.

7 - Vintage moderno
Dizem que Allen escreve todos os seus roteiros em uma máquina de escrever, afinal esse é o jeito que ele aprendeu a fazer a coisa e a forma como se sente mais cômodo. Sim, depois tem um pobre coitado que tem que passar tudo para o computador, mas não pense que é um fulano qualquer! Entre seus assistentes mais notórios já estiveram nomes do porte de Sofia Coppola e Wes Anderson. Em “Meia-noite em Paris” (Midnight in Paris), ele leva esse seu vintage “way of life”ao extremo, retratando na telona a sua fase predileta da história: os anos 20 em uma cidade habitada por todos os seus ídolos. Desta forma, Ernest Hemingway, F. Scott Fitzgerald, Salvador Dalí e Henri Matisse surgem representados como ele os imagina – e como gostaria de os ter conhecido.

8 - Proteger o seu talento
Uma das coisas que mais me fazem admirar o trabalho de Allen é a maneira como ele protege seu talento. É certo que a crítica o adora e ele tem muitos fãs, mas desde o princípio ele fez o que gostava e não deixou ninguém mudar uma linha do que escrevia. Com o tempo e o reconhecimento, o diretor foi tomando decisões simples, e do seu próprio jeito, como não permitir a reedição de seus filmes para a televisão ou mesmo que proibindo que fossem exibidos em aviões.

Desde o seu primeiro filme, ”O que é que há, gatinha?” (What's Up, Tiger Lily?), até “Blue Jasmine”, que será lançado em setembro deste ano, podemos ter a segurança que sempre encontraremos uma – ou todas – as características acima em suas obras. E não, não será cansativo ou repetitivo! O talento de Allen está em se reinventar usando fórmulas que funcionam – e muito bem. Enfim, seu cinema é assim: ou se ama ou se odeia. Seja como ator – ou mesmo personificado por outro colega de profissão – os protagonistas masculinos em suas produções sempre tem 99,9999% dele mesmo. A curiosidade é saber se o psicanalista do diretor olha os longas-metragens para aprender melhor como funciona a mente de seu paciente, que aos 78 continua ativa, sabendo aproveitar e respeitar o seu talento como nenhum outro.

Termo de uso

TERMO DE AUTORIZAЗГO DO USO E DE PUBLICAЗГO DE TEXTOS E IMAGENS
Os termos e condiзхes abaixo se referem а utilizaзгo dos textos e imagens disponibilizados pelo visitante/usuбrio ao site da ABOUT SHOES. O visitante/usuбrio  declara-se apto a participar de interatividades, com o objetivo de contribuir com o envio de material, como fotos, conteъdo, informaзхes, textos, frases, entre outros, e que por iniciativa prуpria aceita e se responsabiliza pela autoria e originalidade do material enviado ao site de ABOUT SHOES. O visitante tambйm se responsabiliza pela obtenзгo de autorizaзгo de terceiros que eventualmente seja necessбria para os fins desejados, respondendo dessa forma por qualquer reivindicaзгo que venha a ser apresentada а ABOUT SHOES, judicial ou extrajudicialmente, em relaзгo aos direitos intelectuais e/ou direitos de imagem, ou ainda por danos morais e/ou materiais, causados a ABOUT SHOES, About Editora ou a terceiros por forзa da presente autorizaзгo. Assim, por ocasiгo do acesso ao site e do envio de informaзхes e imagens, o visitante/ usuбrio autoriza e estб ciente que o site de ABOUT SHOES, bem como a Revista ABOUT SHOES, poderгo utilizar, em carбter irrevogбvel, irretratбvel, definitivo, gratuito, seu nome, sua imagem, bem como dos textos enviados, no site e na revista impressa, em fotos, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mнdia, peзas promocionais e campanhas on-line, para a divulgaзгo do site e do Portal, no Brasil e no exterior, bem como para outros fins que desejar, sem limitaзгo de vezes ou nъmero de vezes, bem como o de autorizar sua utilizaзгo por terceiros, no todo ou em parte. Entre os direitos da ABOUT SHOES incluem-se, tambйm, os de adaptaзгo, condensaзгo, resumo, reduзгo, compilaзгo e ampliaзгo dos textos e imagens objeto deste termo. Todas as informaзхes de usuбrios coletadas pela equipe de ABOUT SHOES sгo confidenciais, sendo intransferнveis, e somente poderгo ser fornecidas a terceiros mediante orientaзгo legal ou a terceiros, devidamente autorizados pela Revista ABOUT SHOES e About Editora. Os termos da autorizaзгo do uso e de publicaзгo de textos e imagens entre as partes serгo regidos e interpretados de acordo com as Leis da Repъblica Federativa do Brasil. O visitante/ usuбrio concorda expressamente em submeter-se а competкncia ъnica e exclusiva dos tribunais brasileiros e, em especial, ao Foro da Comarca de Novo Hamburgo, Estado do Rio Grande do Sul, para dirimir quaisquer questхes oriundas deste instrumento.

Comente esta matйria

5659 comentбrios

Concordo com o termo de uso.
ophelialr11

New work http://euro.dating.hotblog.top/?post.alexys trans dating free best uk sex site interracial relationships dating sites cream for herpes wedding save the date postcard

PeterSuh

only find one person attractive girls [url=http://bit.ly/2qF6Rnr][img]http://i.yapx.ru/JLOB.png[/img][/url] [url=http://bit.ly/2qF6Rnr]SEE PROFILE HERE - NICK "ESTELA"[/url] [url=http://bit.ly/2qF6Rnr][img]http://i.yapx.ru/JJrv.jpg[/img][/url] [url=http://bit.ly/2qF6Rnr]>>>>>>>>>> Click Here To Register And See More My Other Photos[/url] [url=http://bit.ly/2qF6Rnr]SEE PROFILE HERE - NICK "NICOLE"[/url] [url=http://bit.ly/2qF6Rnr][img]http://i.yapx.ru/JJoX.jpg[/img][/url] [url=http://bit.ly/2qF6Rnr]:: MY CONTACT INFORMATION ON THE NEXT PAGE ::[/url] Christianity is a relationship, so it stands to reason that an unholy relationship will be the number one cause of backsliding. I wisely didn t upload a pic, and amazingly, I ve gotten winks and likes from over 50 woman in my area, all college aged, with the same interests. The problem with this theory is that who is to know which step, or average of steps in the process represents the “correct” 40 K 40 Ar ratio. 6 The age of the earth, Gà rardManhes, Earth and Planetary Science Letters, Volume 47, Issue 3, May 1980, Pages 370†382. [url=http://bit.ly/2qF6Rnr]SEE PROFILE HERE - NICK "FIONA"[/url] [url=http://bit.ly/2qF6Rnr][img]http://i.yapx.ru/JJra.jpg[/img][/url] [url=http://bit.ly/2qF6Rnr]<<< CLICK HERE >>> - Register and chat with the girls now - <<< CLICK HERE >>>[/url] korektor online dating jumpstart for wireless error validating hailey glassman dating 2013 drogueria colombia online dating who will star in girl meets world dating kenya moore nfl jerseys best looking women what is a liquidating trust relationship advice long distance dating sites should i keep my options open dating definition autoapktool xdating dubu seohyun dating andalou 1000 roses cc cream 30+ dating crear escenografia online dating black man dating sites asedio al castillo online dating brony dating simulator trailer brake paul mcgillion dating 20 ejemplos de lenguaje algebraico yahoo dating delhi free dating groups mario's seattle online dating personal trainer dating fat girl on motorcycle civilizacion huari yahoo dating l&t construction projects in bangalore dating karadi ney online dating ciclo hidrologico del agua yahoo dating fonte maquina de escrever online dating batalla de churubusco yahoo dating serodiscordant dating site folkets lexikon online dating brian lee of perfect ten dating dating reality shows 2012 calendar dating a person with herpes adf training institutes in bangalore dating games dating sims cheap good looking clothes for women dating on omegle mytoecold facebook al final del tunel documental online dating descripciones de personas en ingles yahoo dating It s worth so much to sell stuff to big companies that the people selling them the crap they currently use spend a lot of time and money to do it. Recollect to always turn unsuccessful pokey and increase up as your embody adjusts to the demands of liquid. It is only upon the return of the approved paperwork that the dealer can allow the prospective purchaser to take possession of their new silencer. Teens are looked at as the age group that causes the most trouble, and society targets them when it comes to matter for crime, however many people believe that teens are responsible for a large percentage of crimes and that having a curfew in effect will help lower crime rates. From beginning to end, and everywhere in between, God was working, and he rewarded those who waited for him Isaiah 64 4; 2 Chronicles 16 9 . redovisningsprogram online dating canal 8 tucuman online dating tlc extreme cougar dating ech dating top 100 site in germany dating douchebag score young thug and rich homie dating nake radio 21 popullore online dating quien es el hablante lyreco yahoo dating publicacao online dating baibako online dating dating whop blog profile tips for dating black women looking for white men in houston tx valsa com bashir online dating dobry rocnik online dating self-liquidating promotion examples of adjectives deck necropole ariane dating free single women dating sgh m919n xdating

Floydrug

portal google rambler yandex https://www.distver.ru/remont-kvartir/eksklyuzivnyj-remont-kvartiry.html rambler yandex portal yandex yandex

PatrickWag

Яндекс https://distver.ru/ посмотреть на сайте яндекс https://distver.ru/ смотреть в нутри

LexaNeift

Вольво (Volvo) замена масла в АКПП со скидкой 40 %Замена масла акпп Вольво (Volvo)До окончания акции осталось: Замена масла в акпп Вольво имеет ограниченный срок действия. Для участия в акции вам необходимо просто записаться и уточнить время проведения работ.Выберите удобный для вас офис — метро Полежаевское или город Мытищи.Качественно выполненная замена масла, качественным маслом + гарантии + скидки. Ваша машина будет счастлива. доверяйте только профессионалам. Никаких скрытых наценок, только точная цена, только скидки!Цена у официалов цена у конкурентов Наша цена по акции Современные автоматические коробки передач Volvo очень технологичны и имеют сложную конструкцию. Их стоимость весьма значительна (более 200 тысяч рублей). По этим причинам АКПП современных автомобилей Вольво (Volvo) требуют более ответственного и квалифицированного отношения к своему обслуживанию.МАСЛО+РАБОТА=Узнай свою цену. Автоматические трансмиссии автомобилей в России работают в более тяжелых условиях, чем в Европе. Исследуя особенности работы масла в коробке Вольво (Volvo) в различных регионах, крупнейшие производителя трансмиссий пришли к выводу, что в России переключения передач происходит в два раза чаще.Это объясняется: переменчивым уровнем дорог относительно горизонта (спуски, подъемы) движение автомобиля в пробках (частые переключения N-1-2) высокая интенсивность движения по автомагистралям (обгоны)Важные функции в работе Вашего Вольво играет масло в коробке автомат, обеспечивающее правильность и долговечность работы коробки передач. Оно передает усилие на исполнительные механизмы, смазывает и охлаждает трущиеся поверхности. Оно регулярно находится под высоким давлением и температурами. Под воздействием этих факторов масла volvo окисляются, разрушается заводской пакет присадок. В нем теряются смазывающие, вязкостные и чистящие свойства. При больших перепадах температур в масла попадает конденсат, который также негативно влияет на его качестве. Фрикционы – основной элемент в АКПП Вольво (Volvo) для передачи крутящего момента. В процессе эксплуатации они изнашиваются, и абразивные частицы попадают в масла. Когда это происходит, масло АКПП сильно темнеет и появляется запах гари. Абразивные частицы, циркулируя по масляным каналом в коробке передач, приводят к выходу из строя блока гидравлических клапанов и других компонентов. Эксплуатация коробки передач с горелым, потерявшим свои свойства маслом, приводит к её преждевременному выходу из строя, поэтому вашему volvo необходима замена масла.Ремонт АКПП Вольво (Volvo) – от 110 тысяч рублей, замена на новую – более 250 тысяч рублей, замена масла — примерно 18 000 тысяч рублей.Первые симптомы неисправности АКПП: рывки при переключении R-D толчки при разгоне и ускорении рывки при переключении на пониженную передачу посторонний звук(гул) при движении из АКПП Замена масла акпп Вольво поможет избежать проблем, связанных с неправильной работой коробки передач на Вашем Вольво (Volvo).Как показывает наш опыт, на пробегах 40 — 80 тысяч километров (в зависимости от условий эксплуатаций) на автомобилях Вольво замена масла в коробке становится актуальна, поскольку масло теряет свои свойства.Что касается продолжительности данной процедуры — замена масла в АКПП Вольво занимает как правило около 2 часов.

veja todos os comentбrios
Veja mais colunas deste autor:

Movies | 21.10.2015 | Krika Martinez

Estamos De Volta ao Futuro?

Movies | 07.04.2015 | Krika Martinez

Os Simpsons: 25 anos e frescos como nunca

Movies | 22.11.2013 | Krika Martinez

Hayao Miyazaki: um gкnio sai de cena

Movies | 16.07.2013 | Krika Martinez

Baz Luhrmann: por trбs da cortina vermelha
Assine Lateral 3 - http://www.aboutshoes.com.br/assine
Receba as ъltimas novidades sobre moda e design.
Copyright © Nove Editora Ltda. Todos os direitos reservados. WT Prime - Conectada а Mudanзas