Marketing  | 22.04.2013 | Leonardo Hauschild

Ponto de venda: onde a mágica acontece
e-mail

comentarios

0
.

Depois da pesquisa, do desenvolvimento, da comunicação: frente a frente, finalmente consumidor e produto se encontram.

Nenhum outro recurso parece ser tão eficiente para vender um produto do que o ponto de venda. É claro, os produtos passam por uma série de pesquisas e desenvolvimento para serem feitos e contam com uma comunicação bem desenvolvida para serem lançados. Mas é efetivamente na loja que a mágica acontece. Frente a frente, consumidor e produto se encontram. Ainda que hoje esse encontro seja possível via internet e as compras se realizem frequentemente dessa forma, vitrine e interior de loja ganham em personalidade e encantamento. 

Enquanto as vitrines são o cenário perfeito para extrair criatividade e expor produtos como verdadeiras obras de arte, o visual merchandising envolve toda a atmosfera do ponto de venda, criando um ambiente harmonioso, coerente e estratégico. O viver desse ambiente é sempre o "x" da questão. Tem que ser envolvente e tem que ser agradável. Nada melhor, por exemplo, do que precisar de um tênis de corrida e entrar em uma loja que tenha uma pista ou elementos que lembrem o espírito esportivo.

Nesta temporada, a redescoberta do lúdico trouxe para as vitrines objetos de arte, cores e produtos em perfeita sintonia, como um espetáculo à parte para a exposição. Dentro dos espaços comerciais, que são projetados de forma a seduzir e motivar o consumidor no momento da compra, os objetos de design integram boa parte dos ambientes, enquanto a arquitetura fica por conta de linhas arredondadas e ambientes limpos. Arte e conforto unidos pelo bem-estar. O resgate da luz natural recriando ambientes externos dentro das próprias lojas e a integração de elementos eco com design arrojado têm causado um grande efeito na percepção dos consumidores.

Portanto, a regra é: aproxime o cliente daquilo que ele almeja, de forma a impactá-lo e impressioná-lo, pois o visual merchandising da loja é a maneira mais eficiente de fazer com que o ponto de venda seja a propaganda, trazendo ao público o conceito da sua marca.

Termo de uso

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DO USO E DE PUBLICAÇÃO DE TEXTOS E IMAGENS
Os termos e condições abaixo se referem à utilização dos textos e imagens disponibilizados pelo visitante/usuário ao site da ABOUT SHOES. O visitante/usuário  declara-se apto a participar de interatividades, com o objetivo de contribuir com o envio de material, como fotos, conteúdo, informações, textos, frases, entre outros, e que por iniciativa própria aceita e se responsabiliza pela autoria e originalidade do material enviado ao site de ABOUT SHOES. O visitante também se responsabiliza pela obtenção de autorização de terceiros que eventualmente seja necessária para os fins desejados, respondendo dessa forma por qualquer reivindicação que venha a ser apresentada à ABOUT SHOES, judicial ou extrajudicialmente, em relação aos direitos intelectuais e/ou direitos de imagem, ou ainda por danos morais e/ou materiais, causados a ABOUT SHOES, About Editora ou a terceiros por força da presente autorização. Assim, por ocasião do acesso ao site e do envio de informações e imagens, o visitante/ usuário autoriza e está ciente que o site de ABOUT SHOES, bem como a Revista ABOUT SHOES, poderão utilizar, em caráter irrevogável, irretratável, definitivo, gratuito, seu nome, sua imagem, bem como dos textos enviados, no site e na revista impressa, em fotos, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia, peças promocionais e campanhas on-line, para a divulgação do site e do Portal, no Brasil e no exterior, bem como para outros fins que desejar, sem limitação de vezes ou número de vezes, bem como o de autorizar sua utilização por terceiros, no todo ou em parte. Entre os direitos da ABOUT SHOES incluem-se, também, os de adaptação, condensação, resumo, redução, compilação e ampliação dos textos e imagens objeto deste termo. Todas as informações de usuários coletadas pela equipe de ABOUT SHOES são confidenciais, sendo intransferíveis, e somente poderão ser fornecidas a terceiros mediante orientação legal ou a terceiros, devidamente autorizados pela Revista ABOUT SHOES e About Editora. Os termos da autorização do uso e de publicação de textos e imagens entre as partes serão regidos e interpretados de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil. O visitante/ usuário concorda expressamente em submeter-se à competência única e exclusiva dos tribunais brasileiros e, em especial, ao Foro da Comarca de Novo Hamburgo, Estado do Rio Grande do Sul, para dirimir quaisquer questões oriundas deste instrumento.

Comente esta matéria

0 comentários

Concordo com o termo de uso.
Veja mais colunas deste autor:

Fashion | 07.06.2013 | Leonardo Hauschild

Extravagância e perfume art déco anos 20

Trend | 07.05.2013 | Leonardo Hauschild

Street art: das ruas para as galerias e passarelas
Assine Lateral 3 - http://www.aboutshoes.com.br/assine
Receba as últimas novidades sobre moda e design.
Copyright © Nove Editora Ltda. Todos os direitos reservados. WT Prime - Conectada à Mudanças