Marketing  | 12.05.2016 | Redação

Cris Guerra: blogs mudaram o discurso na internet
e-mail

comentarios

0
Para Cris Guerra, existe uma mudança em curso na comunicação, tendo o blog, no ambiente virtual, um papel central.

Uma pesquisa divulgada no início do ano pela empresa de tecnologia Technorati demonstrou a importância assumida pelos blogs no Brasil. Conforme o levantamento, são mais de 10 milhões de blogs ativos em todo o planeta, sendo que o Brasil é o quarto país com o maior número da modalidade de site, perdendo apenas para os Estados Unidos, Reino Unido e Japão.  Para a escritora e publicitária Cris Guerra, alguns cuidados são necessários para a utilização da ferramenta por parte das marcas. A formadora de opinião será uma das palestrantes da 20ª edição do Seminário Nacional da Indústria de Calçados (SNIC), evento que será realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) no próximo dia 31, na Unisinos, em São Leopoldo/RS.

Para Cris Guerra, existe uma mudança em curso na comunicação, tendo o blog, no ambiente virtual, um papel central. Segundo a escritora, o discurso passou a ter mão dupla. “O que uma marca emite pode ser respondido, rebatido e discutido. As pessoas reais tornaram-se tão importantes quanto às modelos dos editoriais e capas de revistas”, ressalta, acrescentando que, na moda, a comunicação digital passou a ser um canal importantíssimo. “Se antes ela se apoiava apenas no sonho, em imagens conceituais, o fenômeno dos blogs de moda trouxe uma nova perspectiva de relacionamento com o consumidor. Não é mais uma emissão de um discurso apenas, e sim um diálogo”, frisa a formadora de opinião. Neste contexto, Cris Guerra é enfática: sendo um diálogo, não funciona a imagem de sonho, completamente desconectada da realidade.

Palestra Sob o título “O Poder de Ser de Verdade”, a palestrante falará sobre a importância da transparência e do discurso honesto no mundo virtual a partir do exemplo de sua experiência pessoal.  “Ser virtual não significa deixar de ser factível, pois perder a conexão com a verdade é arriscar a credibilidade de uma marca”, alerta Cris Guerra.

Os ingressos para o SNIC são limitados e já estão sendo comercializado via site www.abicalcados.com.br/snic. Para o público geral o investimento é de R$110,00 e para estudantes - mediante comprovação - e associados da Abicalçados - mediante código solicitado pelo e-mail samantha@abicalcados.com.br - é de R$ 55,00.    O SNIC é uma promoção da Abicalçados e tem o patrocínio da Braspress, Sicoob Ecocredi, Couromoda e Francal Feiras. O apoio é da Unisinos e a curadoria da Share.

Termo de uso

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DO USO E DE PUBLICAÇÃO DE TEXTOS E IMAGENS
Os termos e condições abaixo se referem à utilização dos textos e imagens disponibilizados pelo visitante/usuário ao site da ABOUT SHOES. O visitante/usuário  declara-se apto a participar de interatividades, com o objetivo de contribuir com o envio de material, como fotos, conteúdo, informações, textos, frases, entre outros, e que por iniciativa própria aceita e se responsabiliza pela autoria e originalidade do material enviado ao site de ABOUT SHOES. O visitante também se responsabiliza pela obtenção de autorização de terceiros que eventualmente seja necessária para os fins desejados, respondendo dessa forma por qualquer reivindicação que venha a ser apresentada à ABOUT SHOES, judicial ou extrajudicialmente, em relação aos direitos intelectuais e/ou direitos de imagem, ou ainda por danos morais e/ou materiais, causados a ABOUT SHOES, About Editora ou a terceiros por força da presente autorização. Assim, por ocasião do acesso ao site e do envio de informações e imagens, o visitante/ usuário autoriza e está ciente que o site de ABOUT SHOES, bem como a Revista ABOUT SHOES, poderão utilizar, em caráter irrevogável, irretratável, definitivo, gratuito, seu nome, sua imagem, bem como dos textos enviados, no site e na revista impressa, em fotos, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia, peças promocionais e campanhas on-line, para a divulgação do site e do Portal, no Brasil e no exterior, bem como para outros fins que desejar, sem limitação de vezes ou número de vezes, bem como o de autorizar sua utilização por terceiros, no todo ou em parte. Entre os direitos da ABOUT SHOES incluem-se, também, os de adaptação, condensação, resumo, redução, compilação e ampliação dos textos e imagens objeto deste termo. Todas as informações de usuários coletadas pela equipe de ABOUT SHOES são confidenciais, sendo intransferíveis, e somente poderão ser fornecidas a terceiros mediante orientação legal ou a terceiros, devidamente autorizados pela Revista ABOUT SHOES e About Editora. Os termos da autorização do uso e de publicação de textos e imagens entre as partes serão regidos e interpretados de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil. O visitante/ usuário concorda expressamente em submeter-se à competência única e exclusiva dos tribunais brasileiros e, em especial, ao Foro da Comarca de Novo Hamburgo, Estado do Rio Grande do Sul, para dirimir quaisquer questões oriundas deste instrumento.

Comente esta matéria

0 comentários

Concordo com o termo de uso.
Veja mais colunas deste autor:

Fashion | 24.03.2017 | Redação

Walter Rodrigues + Cherry

Fashion | 26.01.2017 | Redação

Star Tech destaca joggings e flatforms

Fashion | 26.01.2017 | Redação

Atmosfera tropical no alto-verão Bendita

News | 22.12.2016 | Redação

Couromoda iniciará 2017 impulsionando setor

News | 22.12.2016 | Redação

Diversão: sandálias Meus Bichinhos
Assine Lateral 3 - http://www.aboutshoes.com.br/assine
Receba as últimas novidades sobre moda e design.
Copyright © Nove Editora Ltda. Todos os direitos reservados. WT Prime - Conectada à Mudanças