Art & Exhibition  | 22.04.2016 | Redação

OSGEMEOS criam seu primeiro mural na Itália
e-mail

comentarios

0
Esta é a primeira obra feita em larga escala na Itália pelos artistas OSGEMEOS, que estão entre os mais renomados de arte contemporânea no planeta..

O Pirelli HangarBicocca, instituição cultural dirigida devotada à promover arte contemporânea por meio de exibições de conteúdo internacional, apresenta seu novo mural público, chamado Efêmero. Esta é a primeira obra feita em larga escala na Itália pelos artistas OSGEMEOS, que estão entre os mais renomados de arte contemporânea no planeta. Este trabalho nas paredes externas do Pirelli HangarBicocca ficará exposto durante um ano e foi inaugurado na última quarta-feira, dia 20 de abril de 2016, como parte de um novo projeto chamado “Outside the Cube”.

O projeto, que será realizado entre 2016 e 2018, mostrará formas inovadoras de arte em espaços públicos e contará ainda com um
calendário rico em eventos paralelos. A parte industrial do Pirelli HangarBicocca, onde no século passado eram feitos trens, irá se transformar no cenário ideal para o trabalho dos OSGEMEOS e de vários outros artistas que virão.

A iniciativa explorará a história e a arquitetura espetaculares do espaço, usando o local como ponto de partida para uma nova produção icônica. O mural não será apenas pintado na fachada do prédio, mas será incorporado à arquitetura do local. Este é um tema constante para o trabalho dos artistas, que buscam criar murais que transformam a fachada de um prédio em uma nova estrutura.

O “Outside the Cube” resultará também em um catálogo de edição limitada preparado pelos artistas. O livro explorará de maneira aprofundada a história dos artistas e suas intervenções na arquitetura dos prédios, incluindo imagens dos seus trabalhos que transformaram o ambiente da construção.

Quem coordena a exposição é Cedar
Lewisohn, autor responsável por muitas publicações de arte e o curador da exibição “Street Art at Tate Modern”, realizada em 2008. O projeto feito pelos OSGEMEOS ocupará, durante um ano, duas das paredes externas do espaço Cubo do Pirelli HangarBicocca, cobrindo uma área total de mil metros quadrados, que será visível do trem e das ruas próximas.

OSGEMEOS é o pseudônimo dos irmãos brasileiros Gustavo e Otávio Pandolfo, nascidos em 1974, em São Paulo. Esta dupla de artistas, cujas raízes são provenientes da cultura hip-hop e do graffiti, começou, em 1980, a desenvolver um trabalho altamente sofisticado, reconhecido pelos seus cenários de cinema e figuras poéticas, desenhando com uma vasta gama de referências culturais, sociais e políticas.

Em uma carreira de quase três décadas, OSGEMEOS ajudaram a espalhar a cultura em lugares públicos e em museus internacionais, entre outros: Parallel Connection, Midnight Moment, Times Square Arts, Nova York, EUA; Bunker, Museu Casa do Pontal, Rio de Janeiro, Brasil; The Giant of Minsk, Vulica Brasil Festival, Minsk, Bielorrússia (2015); “A ópera da lua”, Galeria Fortes Vilaça, São Paulo, Brasil; Giants, Vancouver Biennale, Canadá (2014); ICA - The Institute of Contemporary Art, Boston, EUA (2012); Fermata, Museu Vale, Espírito Santo, Brasil (2011); Vertigem, Centro Cultural Banco do Brasil, Brasília; “Brasil Nos Braços de um Anjo”, Galleria Patricia Armocida, Milão, Itália; “Pra quem mora lá, o céu é lá”, Museu Colecção Berardo, Lisboa, Portugal (2010); Vertigem, Centro Cultural Banco do Brasil, Rio de Janeiro; MAB FAAP - Museu de Arte Brasileira, São Paulo, Brasil (2009); Vertigem, Museu Oscar Niemeyer, Curitiba, Brasil; “Too Far Too Close”, Deitch Project Gallery, Nova York, EUA; Galeria Pilar Parra e Romero, Madri, Estapanha (2008); “As Flores deste Jardim meus Avós Plantaram”, Museum Het Domein Sittard, Sittard, Holanda; “Desenho”, Galeria Fortes Vilaça, São Paulo, Brasil (2007); “O peixe que comia estrelas cadentes”, Galeria Fortes Vilaça, São Paulo, Brasil (2006); “Nike Tour, Fire House”, Nova York, EUA; Milão, Itália; Paris, França; National Stadium, Tokyo, Japão; Hong-Kong; China; Londres, Reino Unido; “Creative Time Project”, Coney Island, EUA; “WaterMill”, Robert Wilson Center, Nova York, EUA ; “Cavaleiro Marginal”, Deitch Project Gallery, Nova York, EUA (2005); “Pavil”, Luggage Store Gallery, São Francisco, EUA (2003).

Termo de uso

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DO USO E DE PUBLICAÇÃO DE TEXTOS E IMAGENS
Os termos e condições abaixo se referem à utilização dos textos e imagens disponibilizados pelo visitante/usuário ao site da ABOUT SHOES. O visitante/usuário  declara-se apto a participar de interatividades, com o objetivo de contribuir com o envio de material, como fotos, conteúdo, informações, textos, frases, entre outros, e que por iniciativa própria aceita e se responsabiliza pela autoria e originalidade do material enviado ao site de ABOUT SHOES. O visitante também se responsabiliza pela obtenção de autorização de terceiros que eventualmente seja necessária para os fins desejados, respondendo dessa forma por qualquer reivindicação que venha a ser apresentada à ABOUT SHOES, judicial ou extrajudicialmente, em relação aos direitos intelectuais e/ou direitos de imagem, ou ainda por danos morais e/ou materiais, causados a ABOUT SHOES, About Editora ou a terceiros por força da presente autorização. Assim, por ocasião do acesso ao site e do envio de informações e imagens, o visitante/ usuário autoriza e está ciente que o site de ABOUT SHOES, bem como a Revista ABOUT SHOES, poderão utilizar, em caráter irrevogável, irretratável, definitivo, gratuito, seu nome, sua imagem, bem como dos textos enviados, no site e na revista impressa, em fotos, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia, peças promocionais e campanhas on-line, para a divulgação do site e do Portal, no Brasil e no exterior, bem como para outros fins que desejar, sem limitação de vezes ou número de vezes, bem como o de autorizar sua utilização por terceiros, no todo ou em parte. Entre os direitos da ABOUT SHOES incluem-se, também, os de adaptação, condensação, resumo, redução, compilação e ampliação dos textos e imagens objeto deste termo. Todas as informações de usuários coletadas pela equipe de ABOUT SHOES são confidenciais, sendo intransferíveis, e somente poderão ser fornecidas a terceiros mediante orientação legal ou a terceiros, devidamente autorizados pela Revista ABOUT SHOES e About Editora. Os termos da autorização do uso e de publicação de textos e imagens entre as partes serão regidos e interpretados de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil. O visitante/ usuário concorda expressamente em submeter-se à competência única e exclusiva dos tribunais brasileiros e, em especial, ao Foro da Comarca de Novo Hamburgo, Estado do Rio Grande do Sul, para dirimir quaisquer questões oriundas deste instrumento.

Comente esta matéria

0 comentários

Concordo com o termo de uso.
Veja mais colunas deste autor:

Fashion | 24.03.2017 | Redação

Walter Rodrigues + Cherry

Fashion | 26.01.2017 | Redação

Star Tech destaca joggings e flatforms

Fashion | 26.01.2017 | Redação

Atmosfera tropical no alto-verão Bendita

News | 22.12.2016 | Redação

Couromoda iniciará 2017 impulsionando setor

Fashion | 22.12.2016 | Redação

Demasiado Humano
Assine Lateral 3 - http://www.aboutshoes.com.br/assine
Receba as últimas novidades sobre moda e design.
Copyright © Nove Editora Ltda. Todos os direitos reservados. WT Prime - Conectada à Mudanças