Life  | 11.07.2016 | Arno Duarte

Seja impecável com os seus sonhos
e-mail

comentarios

0
Sem medo de sonhar.

Sonhar é fácil, difícil é acreditar que sonhos são possíveis. Difícil é falar sobre nossos sonhos. Talvez seja mais tabu falar sobre sonhos do que conversar abertamente sobre sexo. Qual o seu sonho mais precioso?

Sonhar é proibido, é imoral. Como posso sonhar em estar num lugar especial enquanto tem tanta gente precisando de ajuda por aí, enquanto ainda estou estudando, enquanto a economia está passando por um momento complicado, enquanto preciso lutar diariamente para pagar o aluguel?

Sonhar com um melhor mundo, uma vida melhor ou um espaço de paz, pode ficar para depois que eu resolver os problemas de hoje. E assim seguimos a vida, lutando pela sobrevivência, vivendo um dia de cada vez, esperando pelo último.

PERMITA-SE SONHAR

Pensamos que é "viagem", que falta mais estudo, que precisamos de mais tempo, que precisamos de mais dinheiro, e acreditamos que com todas essas faltas não temos o direito para sonhar.

Mas vou te contar um segredo: sonhar é permitido, mesmo se você se sente incompleto. Em verdade, sonhar é o que vai te completar!

Permitir-se sonhar abre espaço para possibilidades. Pesquise, estude, descubra o que você tem dúvidas e explore suas vontades. Compartilhe seus sonhos, se conecte com outros sonhadores (neste momento pode ter algum bem ao seu lado) e busquem juntos a realização.

FALAR É FÁCIL ENTÃO...

Sim, falar é fácil. Difícil é se mover, desdobrar o sonho em ações práticas que o tornem real e possível. Porque o sonho é só o ponto de partida, ele não é o ponto de chegada!

Para sentir o sonho, você precisa conectar com quem você é hoje, fazer as pazes com a sua história, recarregar as baterias da sua criatividade e, somente a partir disso, começar a viver o futuro, assumindo a responsabilidade pela escolha do seu caminho.

O sonho, enquanto substantivo, é o seu Deus, é o seu ser essencial, é um estado de espírito, é a coisa mais preciosa para você, é um filho concebido pelo seu querer, é o despertar para a vida que você quer viver.

Sonhar, como verbo, é a ação, é desenrolar e agir sendo o seu melhor, é sair da zona de conforto e empreender-se constantemente, sentindo o movimento de transformação da sua realidade no agora.

Respire, inspire e transpire o seu sonhar. Permita-se, seja impecável com os seus sonhos.

Termo de uso

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DO USO E DE PUBLICAÇÃO DE TEXTOS E IMAGENS
Os termos e condições abaixo se referem à utilização dos textos e imagens disponibilizados pelo visitante/usuário ao site da ABOUT SHOES. O visitante/usuário  declara-se apto a participar de interatividades, com o objetivo de contribuir com o envio de material, como fotos, conteúdo, informações, textos, frases, entre outros, e que por iniciativa própria aceita e se responsabiliza pela autoria e originalidade do material enviado ao site de ABOUT SHOES. O visitante também se responsabiliza pela obtenção de autorização de terceiros que eventualmente seja necessária para os fins desejados, respondendo dessa forma por qualquer reivindicação que venha a ser apresentada à ABOUT SHOES, judicial ou extrajudicialmente, em relação aos direitos intelectuais e/ou direitos de imagem, ou ainda por danos morais e/ou materiais, causados a ABOUT SHOES, About Editora ou a terceiros por força da presente autorização. Assim, por ocasião do acesso ao site e do envio de informações e imagens, o visitante/ usuário autoriza e está ciente que o site de ABOUT SHOES, bem como a Revista ABOUT SHOES, poderão utilizar, em caráter irrevogável, irretratável, definitivo, gratuito, seu nome, sua imagem, bem como dos textos enviados, no site e na revista impressa, em fotos, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia, peças promocionais e campanhas on-line, para a divulgação do site e do Portal, no Brasil e no exterior, bem como para outros fins que desejar, sem limitação de vezes ou número de vezes, bem como o de autorizar sua utilização por terceiros, no todo ou em parte. Entre os direitos da ABOUT SHOES incluem-se, também, os de adaptação, condensação, resumo, redução, compilação e ampliação dos textos e imagens objeto deste termo. Todas as informações de usuários coletadas pela equipe de ABOUT SHOES são confidenciais, sendo intransferíveis, e somente poderão ser fornecidas a terceiros mediante orientação legal ou a terceiros, devidamente autorizados pela Revista ABOUT SHOES e About Editora. Os termos da autorização do uso e de publicação de textos e imagens entre as partes serão regidos e interpretados de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil. O visitante/ usuário concorda expressamente em submeter-se à competência única e exclusiva dos tribunais brasileiros e, em especial, ao Foro da Comarca de Novo Hamburgo, Estado do Rio Grande do Sul, para dirimir quaisquer questões oriundas deste instrumento.

Comente esta matéria

0 comentários

Concordo com o termo de uso.
Veja mais colunas deste autor:

Life | 23.12.2016 | Arno Duarte

Ensimesmado

Life | 13.04.2016 | Arno Duarte

Liberdade de ser quem se é

Gestão | 08.08.2014 | Arno Duarte

Mais amor nas organizações, por favor

Creativity | 18.11.2013 | Arno Duarte

Seja o protagonista da sua criatividade

Entrevista | 21.06.2013 | Arno Duarte

Quantos anos você ainda gostaria de viver?
Assine Lateral 3 - http://www.aboutshoes.com.br/assine
Receba as últimas novidades sobre moda e design.
Copyright © Nove Editora Ltda. Todos os direitos reservados. WT Prime - Conectada à Mudanças