Life  | 30.12.2016 | Arno Duarte

Ensimesmado
e-mail

comentarios

0
Seja transparente, não seja semente, seja flor.

Contou-me um amigo, na casa dos 35 anos, que estava sem rumo na vida, já não tinha certeza de suas certezas, repensava seu passado e não enxergava o futuro. Aliás, seu futuro, em teoria, era tão concreto e rígido, que só em falar a respeito, se partia em pedaços. Era um futuro forjado de expectativas passadas, feito de material não renovável. A vida é maleável, se transforma constantemente, e o futuro será o que queremos que seja.

Construímos o futuro com base em nossos aprendizados e experiências do passado. Quanto mais coisas agregamos em nossa bagagem, mais elementos carregamos para a construção do caminho que vem. Crenças, histórias, sentimentos, decepções, mal-entendidos, histórias não contadas, tudo isso vai moldando nossas escolhas e direcionando quem queremos nos tornar.

O futuro do meu amigo era concreto nas palavras. Sabia onde queria chegar, o que queria fazer, com quem queria trabalhar, o que queria vestir. Mas esqueceu-se de checar neste futuro quem ele queria ser, o que gostaria de sentir, que nível de relações construiria com as pessoas.   De pouco adianta vislumbrar um caminho com base no que fomos. É preciso avaliar constantemente o que sou hoje, como me sinto no agora, que presente é este que estou vivendo, se estou pleno de mim mesmo, se sou neste instante aquele cara que eu admiro. Algo me falta? O mundo sabe quem eu sou? Eu tenho receio que descubram alguma coisa da qual eu me envergonho?

Na estrada dos tijolos amarelos, o desafio principal é conectar com o que faz de você quem você é. Identificar o que não te permite ser o seu melhor, e assumir coragem para fazer o que te faz bem, colocar o mundo no seu devido lugar e girar a roda no seu ritmo. É não nadar contra a corrente, mas deixar-se levar pela correnteza, aceitando o fluxo da vida e navegando na sua essência.

Do contrário, o esforço para ser diferente, mudar-se para ser aceito, só te levará a uma busca sem fim, frustrante e de culpa. A resposta, por mais batido que seja o ditado, está dentro de você. Conte ao mundo a sua história, orgulhe-se de quem você foi, do que você é, aliás, todos já enxergam isso. Querer esconder é inútil.

Seja transparente, não seja semente, seja flor. Aproveite os raios do sol, as gotas do orvalho, saia de baixo da terra e deixe-se ser visto. A vida é mais bela na fragilidade, e também nos conflitos, nos confrontos e na resolução deles. A vida é para ser vivida e não guardada para si, ensimesmado.

Termo de uso

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DO USO E DE PUBLICAÇÃO DE TEXTOS E IMAGENS
Os termos e condições abaixo se referem à utilização dos textos e imagens disponibilizados pelo visitante/usuário ao site da ABOUT SHOES. O visitante/usuário  declara-se apto a participar de interatividades, com o objetivo de contribuir com o envio de material, como fotos, conteúdo, informações, textos, frases, entre outros, e que por iniciativa própria aceita e se responsabiliza pela autoria e originalidade do material enviado ao site de ABOUT SHOES. O visitante também se responsabiliza pela obtenção de autorização de terceiros que eventualmente seja necessária para os fins desejados, respondendo dessa forma por qualquer reivindicação que venha a ser apresentada à ABOUT SHOES, judicial ou extrajudicialmente, em relação aos direitos intelectuais e/ou direitos de imagem, ou ainda por danos morais e/ou materiais, causados a ABOUT SHOES, About Editora ou a terceiros por força da presente autorização. Assim, por ocasião do acesso ao site e do envio de informações e imagens, o visitante/ usuário autoriza e está ciente que o site de ABOUT SHOES, bem como a Revista ABOUT SHOES, poderão utilizar, em caráter irrevogável, irretratável, definitivo, gratuito, seu nome, sua imagem, bem como dos textos enviados, no site e na revista impressa, em fotos, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia, peças promocionais e campanhas on-line, para a divulgação do site e do Portal, no Brasil e no exterior, bem como para outros fins que desejar, sem limitação de vezes ou número de vezes, bem como o de autorizar sua utilização por terceiros, no todo ou em parte. Entre os direitos da ABOUT SHOES incluem-se, também, os de adaptação, condensação, resumo, redução, compilação e ampliação dos textos e imagens objeto deste termo. Todas as informações de usuários coletadas pela equipe de ABOUT SHOES são confidenciais, sendo intransferíveis, e somente poderão ser fornecidas a terceiros mediante orientação legal ou a terceiros, devidamente autorizados pela Revista ABOUT SHOES e About Editora. Os termos da autorização do uso e de publicação de textos e imagens entre as partes serão regidos e interpretados de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil. O visitante/ usuário concorda expressamente em submeter-se à competência única e exclusiva dos tribunais brasileiros e, em especial, ao Foro da Comarca de Novo Hamburgo, Estado do Rio Grande do Sul, para dirimir quaisquer questões oriundas deste instrumento.

Comente esta matéria

0 comentários

Concordo com o termo de uso.
Veja mais colunas deste autor:

Life | 11.07.2016 | Arno Duarte

Seja impecável com os seus sonhos

Life | 13.04.2016 | Arno Duarte

Liberdade de ser quem se é

Gestão | 08.08.2014 | Arno Duarte

Mais amor nas organizações, por favor

Creativity | 18.11.2013 | Arno Duarte

Seja o protagonista da sua criatividade

Entrevista | 21.06.2013 | Arno Duarte

Quantos anos você ainda gostaria de viver?
Assine Lateral 3 - http://www.aboutshoes.com.br/assine
Receba as últimas novidades sobre moda e design.
Copyright © Nove Editora Ltda. Todos os direitos reservados. WT Prime - Conectada à Mudanças