Catwalk  | 03.03.2016 |

Dolce&Gabbana Fall/Winter 2016-17
e-mail

comentarios

0

Para a coleção Outono/Inverno 2016-17 feminina, Domenico Dolce e Stefano Gabbana foram inspirados pelas princesas de contos de fadas, velhos e novos. No entanto, nada mostrado em uma maneira convencional, mas sim, simbólica, onde o Príncipe Encantado era uma menina moderna, que usava um bolero militar, enquanto os vestidos traziam bordados e aplicações que referenciavam os diversos contos, como por exemplo, os ratos que costuraram o vestido de Cinderela, a maçã de Branca de Neve e o relógio de Alice no País das Maravilhas.

O espaço do desfile foi criado para que parecesse verdadeiramente um conto de fadas. Na entrada, os convidados foram recebidos por uma grande árvore com maçãs mágicas penduradas nos galhos e cercado pelo espelho da bruxa má de Branca de Neve, o tapete mágico de Aladdin, a abóbora de Cinderela e assim por diante. No palco, adereços diretamente retirados dos cenários de várias óperas que foram produzidos para o Teatro La Scala, como por exemplo, a porta e a cama de A Bela Adormecida. O espaço foi desenhado por Angelo Scala, responsável por criar os cenários das óperas produzidas no La Scala desde 2013.

A ideia por trás da coleção foi evocar um sentimento de sonho em cada mulher. De acordo com Domenico e Stefano, toda mulher quer ser uma princesa em seu profundo interior, ainda que moderna, uma princesa que, em vez de esperar em seu castelo para seu príncipe para vir e dar-lhe o beijo do amor verdadeiro, é independente e vê seu príncipe nela mesmo.

É a nova geração de princesas, ou melhor a forma como a nova geração se vê e enxerga o amor. Um exemplo disso é Frozen que recebe o beijo do verdadeiro amor de sua irmã.

As novas meninas não só são independentes, mas têm pontos de vista pessoais: em primeiro lugar, elas se consideram indivíduos e o que as torna diferentes são as suas atitudes.


O desfile foi aberto com a música clássica de Cinderella imediatamente seguida pelo som de um trovão e então substituída pela música de Sia. O trovão representa a transição das memórias até o presente, a partir do antigo para o novo e moderno. Nada foi apresentado em uma maneira retro ou literal, ao invés disso, havia uma sugestão para os contos de fadas em muitos detalhes dos vestidos e os acessórios. O fashion show apresentou 95 looks e no final da mostra, todas modelos usaram vestidos cobertos por cristais e lantejoulas nas cores fúcsia, prata e rosa.

Termo de uso

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DO USO E DE PUBLICAÇÃO DE TEXTOS E IMAGENS
Os termos e condições abaixo se referem à utilização dos textos e imagens disponibilizados pelo visitante/usuário ao site da ABOUT SHOES. O visitante/usuário  declara-se apto a participar de interatividades, com o objetivo de contribuir com o envio de material, como fotos, conteúdo, informações, textos, frases, entre outros, e que por iniciativa própria aceita e se responsabiliza pela autoria e originalidade do material enviado ao site de ABOUT SHOES. O visitante também se responsabiliza pela obtenção de autorização de terceiros que eventualmente seja necessária para os fins desejados, respondendo dessa forma por qualquer reivindicação que venha a ser apresentada à ABOUT SHOES, judicial ou extrajudicialmente, em relação aos direitos intelectuais e/ou direitos de imagem, ou ainda por danos morais e/ou materiais, causados a ABOUT SHOES, About Editora ou a terceiros por força da presente autorização. Assim, por ocasião do acesso ao site e do envio de informações e imagens, o visitante/ usuário autoriza e está ciente que o site de ABOUT SHOES, bem como a Revista ABOUT SHOES, poderão utilizar, em caráter irrevogável, irretratável, definitivo, gratuito, seu nome, sua imagem, bem como dos textos enviados, no site e na revista impressa, em fotos, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia, peças promocionais e campanhas on-line, para a divulgação do site e do Portal, no Brasil e no exterior, bem como para outros fins que desejar, sem limitação de vezes ou número de vezes, bem como o de autorizar sua utilização por terceiros, no todo ou em parte. Entre os direitos da ABOUT SHOES incluem-se, também, os de adaptação, condensação, resumo, redução, compilação e ampliação dos textos e imagens objeto deste termo. Todas as informações de usuários coletadas pela equipe de ABOUT SHOES são confidenciais, sendo intransferíveis, e somente poderão ser fornecidas a terceiros mediante orientação legal ou a terceiros, devidamente autorizados pela Revista ABOUT SHOES e About Editora. Os termos da autorização do uso e de publicação de textos e imagens entre as partes serão regidos e interpretados de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil. O visitante/ usuário concorda expressamente em submeter-se à competência única e exclusiva dos tribunais brasileiros e, em especial, ao Foro da Comarca de Novo Hamburgo, Estado do Rio Grande do Sul, para dirimir quaisquer questões oriundas deste instrumento.

Comente este vídeo

0 comentários

Concordo com o termo de uso.
Assine Lateral 3 - http://www.aboutshoes.com.br/assine
Receba as últimas novidades sobre moda e design.
Copyright © Nove Editora Ltda. Todos os direitos reservados. WT Prime - Conectada à Mudanças